26/05/2012

Madeira, Lula Almeida e a Polícia Federal.

Ontem Lula Almeida tomou posse com Secretário de Governo de Imperatriz, pasta assumida interinamente pelo Chefe de Gabinente, Hudson, que pode até ter alguma eficiência como afirma seus aliados e até o próprio Madeira, mas peca no essencial da política que é a eficácia nas relações com a sociedade e mesmo com os agente políticos da cidade. Contudo, nada pesa contra sua idoneidade. Vem de uma vida aparentemente limpa.

Lula já é o contrário, grande orador,habilidoso, articulador de primeira linha. Porém, um homem perigoso para a imagem do governo Madeira  por vir de um mandado de prisão pela Polícia Federal "Operação Rapina" " acusado de envolvimento em jogo de corrupção com prefeitos da região tocantina, sobretudo Senador La Roque e a também tucana administração de Ribamar Fiquene. Advogado influente conseguiu se safar da prisão com habeas corpus e não se sabe a quantas anda o processo que ainda deve tramitar na
PF.

Com Lula, Madeira terá dois de seus dois principais homens de governo alvos diretos da Polícia Federal. Vale lembrar que ao contrário de Almeira o Secretário de Infraetrura Roberto Alencar não conseguiu se livrar e passou um bom tempo na cadeia acusado também de envolvimentos com esquemas de corrupção com Prefeituras.

O incrível é a complacência da sociedade, inclusive da mídia, que facilmente esquece esse tipo de coisa e os trata como homens sérios e honestos. Seria assim com um ex-presidiário pobre de um dos bairros "periféricos" da cidade acusado de roubar uma loja, uma bicicleta ou outro crime de menor expressão?


                                                  Lula Almeida e o prefeito Madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!