Dedé não se recupera e é vetado para a decisão contra o Lanús na Libertadores
Reprodução/ESPN
Contrariando as expectativas do Vasco, o zagueiro Dedé não terá condições de jogar na decisão contra o Lanús, nesta quarta-feira, às 22h, no jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Apesar de ter figurado na pré-lista para a viagem à Argentina, o jogador não se recuperou de um edema ósseo na perna esquerda, ficou de fora do treino desta segunda e foi vetado pelo departamento médico do clube.

Nesta segunda-feira, em São Januário, no penúltimo treinamento antes da partida, Dedé reclamou de dores e sequer participou das atividades comandadas pelo treinador Cristóvão Borges. Depois de quatro semanas fora, o zagueiro se recuperava desde a última semana, com trabalhos específicos. Com a confirmação da ausência do jogador, Rodolfo será mantido na zaga.

"Tentamos colocar o Dedé em condições mesmo que ainda apontasse o edema ósseo. Ele fez um trabalho bem leve no primeiro dia, no dia seguinte não teve reação importante. Mas desde sexta-feira apresentou queixa de dor no local. Achamos melhor não insistir e prosseguir o tratamento para não agravar a lesão. Ainda não temos prazo para o seu retorno", explicou o médico Alexandre Campello.

Sem Dedé, o técnico Cristóvão também teve outro ‘problema’ para armar o setor defensivo na manhã desta segunda-feira. O zagueiro Renato Silva chegou atrasado à atividade e treinou separado. A justificativa dada pelo atleta foi um problema com o carro. Douglas o substitui no coletivo em campo reduzido, mas não será problema para o jogo.

A única dúvida do treinador é no meio-campo, entre Fellipe Bastos e Juninho. Nesta segunda, o experiente meia, que fará sua primeira viagem na temporada, ficou apenas na academia. Assim, o Vasco deve ir a campo com Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri, Romulo, Juninho (Fellipe Bastos), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Como venceu em São Januário, por 2 a 1, o Vasco joga por um empate contra o Lanús, em Buenos Aires, nesta quarta-feira, às 22h, para se classificar as quartas de finais da Copa Libertadores. Derrota por um gol, mas com time carioca marcando duas ou mais vezes, também serve para os vascaínos. Caso os argentinos vençam por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, ficam com a vaga.