23/05/2012

Alunos... Na rua... Roseana a culpa é sua. Alunos da rede estadual protestam contra a falta de merenda e de professores.

               Alunos... Na rua... Roseana a culpa é sua... esse era o grito de guerra dos alunos durante toda a caminhada!
Açailandia – Aconteceu na manhã desta quarta-feira 23 de maio, um grande manifesto realizado por alunos da rede estadual de ensino com o apoio de representante de vários segmentos, como: UESA(união dos estudantes secundaristas de Açailandia);AFJ (a força da juventude);MST, Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Açailandia e CDVDH(centro de defesa da vida e dos direitos humanos).
O ato teve encerramento em frente a sede da gerencia regional de educação, localizada na rua duque de Caxias no centro de Açailandia. Na oportunidade foi lido um documento que será encaminhado ao ministério publico, exigindo solução para o problema.
O principal objetivo do manifesto, segundo os alunos é chamar a atenção das autoridades para um problema que vem prejudicando todos os alunos da rede publica estadual de ensino, que estão se sentindo prejudicados com a falta de professores e com a má qualidade da merenda que vem sendo servida nas escolas estaduais.
Durante todo o percurso, os alunos gritavam em uma só voz: “Alunos na rua, Roseana a culpa é sua”.
Tanto os pais como os alunos, maiores prejudicados, aguardam uma solução por parte do governo do estado maranhão que até agora ignorou o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!