25/04/2012

Sindicato cobra explicação do governo sobre tabela com vencimentos incorretos


A direção do Sinproesemma buscou esclarecimentos na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre a tabela salarial dos professores da rede estadual de educação, incluída no Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE), apresentado pelo governo na semana passada e que deverá ser encaminhado para votação na Assembleia Legislativa, nos próximos dias. O sindicato questiona que parte da tabela não foi construída em acordo com a direção do sindicato.


“Estamos intrigados com esses números do governo que não batem com os da tabela que foi discutida nas mesas de negociação do Estatuto do Educador com o governo. Queremos saber o que aconteceu com a tabela que apresentamos”, questionou o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro. Segundo ele, apenas os vencimentos dos níveis iniciais da tabela estão corretos. Os demais, dos níveis finais, não estão de acordo com que foi pactuado na mesa de negociação. “Queremos saber como o governo chegou a esses números”, indagou Pinheiro.


Os diretores do sindicato foram recebidos pelo secretário-adjunto de Projetos Especiais, Almir Coelho, que responde, interinamente, pela Seduc. O titular da secretaria, João Bernardo Bringel, está de licença do cargo, em viagem para fora do estado. Segundo Almir, os possíveis equívocos na tabela serão corrigidos e tudo que foi acertado nas negociações será respeitado.


Para maior segurança, Júlio Pinheiro sugeriu que seja realizada mais uma reunião com o secretário João Bernardo Bringel, com a participação do secretário de Estado de Planejamento, Fábio Gondim, para que os números sejam revisados pelo sindicato, a fim de evitar novos equívocos que prejudiquem a categoria. “Não vamos aceitar nada que não tenha sido acertado”, concluiu o sindicalista.


Além do presidente, participaram da reunião o diretor de Comunicação do sindicato, Júlio Guterres; de Formação Sindical, José Brussio; de Funcionários da Educação, Carlos Mafra; e a diretora de Finanças e secretária da CTB, Hilde Rocha.



Fonte: Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!