28/04/2012

Dirigentes pedem apoio nas escolas na luta por educação de qualidade


As atividades da 13ª Semana Nacional em Defesa da Escola Pública continuam em São Luís nesta quinta-feira e sexta-feira, 26 e 27, com visitas da direção do Sinproesemma nas escolas, um trabalho de conscientização de professores, funcionários e estudantes, para a importância da luta por melhor qualidade na educação pública.
Nesta terça-feira, foram visitadas cinco escolas da capital: Centro de Ensino Francisco de Assis Ximenes, Unidade Escolar da Vila Embratel, Centro de Ensino Antônio Ribeiro da Silva, Centro de Ensino Y. Bacanga e o Centro de Ensino Fundamental e Médio Dayse Galvão de Souza. Participaram da atividade o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro; a secretária geral do sindicato Janice Nery, a diretora de Finanças, Hilde Rocha e o diretor de Formação Sindical, José Brussio.
Nas escolas, os diretores conversaram com os trabalhadores em educação e deixaram o material informativo da campanha por melhor qualidade na educação, que destaca a importância do pagamento do piso nacional aos professores, da valorização da carreira dos profissionais, assim como de maior investimento na escola pública, com a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que deve ser assegurado no Plano Nacional de Educação (PNE).

As atividades da Semana são realizadas em todos os municípios brasileiros, seguindo um eixo de temas sugeridos pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O objetivo é desenvolver durante toda a semana atos que envolvam a sociedade na luta dos educadores brasileiros por melhorias na escola pública brasileira.



Fonte: Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!