04/03/2012

Serra erra nome do Brasil e Haddad faz chacota


Candidato a prefeito de São Paulo, o tucano José Serra criticou o governo federal numa entrevista a Boris Casoy. Disse que a administração petista de Dilma Rousseff “não deslanchou”. A certa altura, Serra cometeu uma gafe.
Discorria sobre os riscos de a crise financeira europeia contaminar a economia nacional. Referiu-se ao Brasil como “Estados Unidos do Brasil”. O entrevistador interveio: “Não, o Brasil não chama Estados Unidos do Brasil”.
Serra estranhou: “Mudou?” E Boris: “É República Federativa do Brasil”. Serra se refez em cena –“República Federativa, é parecido, federação…”— e seguiu adiante, no mesmo diapasão crítico.
A entrevista ocorreu na noite passada. Nesta sexta (2), instado a comentar a gafe de Serra, o antogonista petê Fernando Haddad ironizou: “Talvez estejamos falando dos Estados Unidos do Brasil e não da República Federativa do Brasil. É algum outro País na cabeça do candidato José Serra e não o Brasil.”
Como se vê, o eleitor paulistano pode esperar muito da campanha municipal. É grande a possibilidade de os principais contendores travarem um debate inteiramente novo sobre os problemas da cidade. Vazio não falta.

Fonte: Blog do Josias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!