19/03/2012

Notícias sobre meu pai.

Aos meus amigos leitores e especialmente alunos da Uema, escola estadual Edison Lobão e do curso Garra a quem devo satisfação pela ausência da cidade e das minhas obrigações profissionais:

Estou em Teresina há 12 dias, tentando conseguir uma cirurgia do coração para meu pai, Manoel Cruz, 57. Temos lutado para conseguir pelo SUS como é um direito e também pela dificuldade em levantar no pequeno intervalo de tempo o elevado recurso para  um precedimento com este grau de complexidade na rede particular de saúde.

Infelizmente o Piauí quebrou o princípio da Universalidade do SUS, fechando as portas ou dificultando muito para pacientes vindos de fora, sobretudo do Maranhão que representava antes dessa postura cerca de 40% do atendimento de Teresina sem acrescer ou sem as transferências orçamentárias que o governo do Maranhão deveria fazer.

SÃO LUÍS

Sairemos hoje para São Luís, onde temos uma consulta marcada com o doutor Lacerda, cardiologista do hospital Dutra. Será nossa próxima tentativa e com grande esperança de dar certo.

IMPERATRIZ

Um absurdo um centro urbano com quase 300 mil habitantes não ter um centro cirúrgico cardíaco. Assim como meu pai, dezenas de imperatrizenses sofrem o mesmo problema por puro descaso com a saúde pública.

ESPERANÇA

Mesmo com as dificuldades, o que predomina é a certeza de que tudo dará certo. Apesar dos riscos, o índice de erros ou complicação nesse procedimento é de 5% segundo o cardiologista Dr. Eucário com quem consultamos ontem aqui em Teresina. Conseguiremos e meu pai viverá por décadas ao nosso lado.

Mais uma vez, quero agradecer às centenas de manifestações de apoio dos amigos redes sociais.

8 comentários:

  1. Carla luíza12:36

    Carlos é um absurdo o sistema de saúde no Brasil. Em Imperatriz não precisa nem falar...... Estou torcendo para que consigas resolver sobre a cirurgia do seu pai. Desejo sucesso e breve retorno. Grande abraço. Muita força....
    Professora: Carla luíza.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:17

    Desejo sorte e muita fé a todos. E gostaria de chamar atenção dessas instituições que vc citou na matéria e ainda dos seus alunos, do simproesemma e os amigos no geral. para nos mobilizarmos em prol desta causa.estou á disposição para ajudar.

    Prof.Ribeiro(prof_rribeiro@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo Carlos!
    Te desejo sucesso nessa luta pelo direito a saúde do seu pai que é Constitucional.Estive em Teresina há 1 ano e 6 meses aproximadamente com o meu pai que sofreu um traumatismo craniano em Colinas-Ma, por aptropelamento.Revirei de Defensoria, a promotoria tentando consquistar o direito de inseri-lo numa UTI, pois o mesmo estava numa semi.Infelismente esse direito só foi conquistado no dia em que ele não aguentando mais faleceu.Isso foi motivo de reportagem pelos jornais locais.O que me revolta é que os corruptos tiram o direito a saúde através de licitações e super faturamentos fraudulentos e diga-se de passagem a olho nú.Meu pai era um trabalhador público era um professor da rede estadual e um cidadão colinense tido como um dos homens em conduta e valores exemplar, tanto é que a prefeitura deu o seu nome a uma rua.Te desejo companheiro muita luta, coragem e força.Não desista e tudo que vc puder fazer no sentido de preservar a presença de seu pai o faça, pois quando perdemos os nossos entes querido fica uma saudade profunda, que só quem já passaou sabe.Estou orando e torcendo pra que tudo se concretize e que a cirugia de seu pai seja um sucesso.Um braço de sua amiga professora Francisca Célia, moradora do Conjunto Nova Vitória.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlos!
    Te desejo força e coragem nesta empreitada.Tô torcendo para que tudo dê certo para seu pai.Não desista e busque o direito a saúde em defensoria, promotoria.A sáude é um direito Constitucional e pai só se tem um e é primordial brigar para o continuar tendo.
    Abraços da amiga professora Célia Chaves.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado colegas,Carla Luíza, Ribeiro e Célia Chaves,

    Pelo apoio nesse momento que preciso tanto. Não sabem o quanto é importante cada palavra.Desistimos do SUS, vamos fazer particular mesmo
    . O custo é alto para o curto espaço de tempo, mas a família está mobilizada e conseguiremos.

    Grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  6. Marcos15:48

    Ontem 20-03 o Carlinhos mandou o Vice Jean mais o Adjailson do Sine municipal procurarem o Madeira e pedir 3 secretaria (saude,sedes,educação), mais a vice pro Jean para o PDT ir com o Madeira, O carlinhos joga pra todo lado querendo só se dar bem, esse papo de reunião com a esquerda é só pra se valorizar, abram os olhos. Veja se descobre algo mais e nos informe.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:07

    Bicho, boa sorte nessa luta, esperamos que no fim das contas as coisas se resolvam da melhor maneira possível.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20:07

    Santos.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!