23/03/2012

Momento tenso. Fé em Deus.

Nesse momento meu pai está em processo cirúrgico aqui no Hospital Santa Maria em Teresinha. Estou vivendo um daqueles momentos que não desejo a ninguém. Aqui na sala de espera a tensão é imensurável, mesmo assim me sinto mais tranquilo que ontem no momento da internação quando as emoções vieram á tona.

Ontem quando vi o velho entrar na sala refleti sobre o pensamento do filósofo existencialista francês Jean-Paul Sartre que  trata da dureza do existir. Em termos mais eruditos, que traduzo para o popular, Sartre nos diz que existir é foda! Confesso que esse foi o meu primeiro pensamento.

Porém, respeitando Sartre, um dos maiores humanistas do século XX, digo que nunca comprendi tanto a necessidade humana de acreditar numa força superior. Meu pai está sendo operado pelos dois maires cardiologistas do Piaui, Doutores Dib e Eucário. Os dois participaram juntos do primeiro transplante de coração do Estado, mesmo assim, sei que diante da delicadeza do processo, suas mentes e mãos precisam estar guiadas por Deus. E estão.

SUS

Se dependéssemos do SUS,  não sei o que seria do meu pai. Depois de tentar por 16 dias em Teresina e São Luís verificamos que até conseguiríamos, mas não no tempo que o problema exige. Tivemos que fazer um esforço enorme, mobilizar toda a famíla  e levantar a soma exigido inicialmente pra cirurgia particular. Fico pensando quantos morrem nas filas do SUS. Uma vergonha pra nosso país.

7 comentários:

  1. Ribeiro11:49

    Estamos com vc em oração. Fé,Deus vai reconhecer todo esforço e dedicação dispensados a seu pai.
    Prof.Ribeiro&Luciana

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo Ribeiro, já reconheceu, a cirurgia terminou e deu tudo certo.

    meu pai pegou 3 pontes de safena, está bem em recuperação.

    abraço.

    ResponderExcluir
  3. Carlos,

    Acompanho o seu trabalho como blogueiro há algum tempo e mesmo sem conhecê-lo, pessoalmente, tenho certeza que você é uma pessoa de boa índole. Por isso muita força e muita fé nesse momento difícil. Estamos na torcida para que tudo dê certo na cirurgia do seu pai.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:15

    lembrando sempre que nossa vida está nas mãos de Deus e não nas nossas, confie nele. Que a força do Senhor esteja com vc e sua família.
    prof. Aureny, joão lisboa.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Abdenaldo,

    Também sou seu leitor constante e lhe agradeço pelo conceito construído sobre nossa pessoa e sobretudo pelo apoio nessa hora.

    Um dia visitando Imperatriz nos contate, terei o maior prazer em recebê-lo em nossa terrinha.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Professora Aureny,

    Muito obrigado pelo apoio.Meu pai trabalhou aí em João Lisboa nos últimos anos, manteve funcionando a panificadora central na avenida principal próximo à prefeitura. Não sei se conheceu, mas tem um carinho muito grande pela cidade.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:01

    Amigo carlos Hermes: Gostaria de solidarizar-me neste momento com voçê e sua familia. Pois, há 12 anos atrás passamos por problemas semelhantes ( a saúde de nosso pai, que já não habita entre nós)Então, neste momento a busca de uma força superior ( DEUS )será o único conforto para o nosso espirito, aí sim verdadeiramente encontraremos respostas para nossas "crises existenciais". Contrariando alguns filósofos como Jean Paul Sartre e tantos outros. Tenha muita Fé em Deus e a tensão passará.

    ABRAÇOS
    ROCHINHA DA NOVA IMPERATRIZ.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!