29/03/2012

Inscrições para o Simulado do Enem 2013 estarão abertas até sexta-feira


Pra quem acha que este blog não elogia ninguém. Taí uma ação importante do governo do Estado. Esse simulado é de fundamental importância e aconselho a todos os alunos, principalmente os de terceiros anos a fazerem. Veja o texto abaixo:

O simulado será realizado no dia 26 de abril. Inscrições podem ser feitas em escolas da rede pública ou pela internet.



As inscrições para o Simulado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 (Enem 2013) estarão abertas até a próxima sexta-feira (30), e poderão ser feitas em todas as escolas do ensino médio da rede púbica estadual e pela internet, através do endereçowww.educacao.ma.gov.br



Para as inscrições, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), exige que os alunos apresentem o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Registro Geral (RG), adotando os mesmos critérios utilizados pelo Ministério da Educação (MEC), no que diz respeito à documentação exigida para a inscrição na prova oficial do Enem.



O Simulado será realizado no dia 26 de abril, das 13h30 às 17h30, na própria escola do aluno, e acontecerá simultaneamente em todo estado. O exame constará de 92 questões, envolvendo as quatro áreas de conhecimento: linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, com suas respectivas tecnologias.



Um dos objetivos buscados pela Seduc, com a realização da prova, é fornecer um relatório indicando a nota do aluno e da escola para as unidades de ensino. Com base nesses indicadores, um conjunto de ações em relação à aprendizagem poderão ser planejados, sempre tendo como foco principal a elevação do desempenho dos alunos da rede pública estadual no Enem 2013.Até esta terça-feira (27), mais de 22 mil pessoas já haviam se inscrito para a prova em todo o Maranhão.



Do G1 MA com informações da TV Mirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!