25/02/2012

Professores decidem não trabalhar aos sábados.


A assembleia geral dos professores da rede estadual de ensino em Imperatriz, realizada na sede do Sinproesemma na manhã deste sábado, entre outros pontos deliberou por não aceitar o calendário do governo do Estado que estipulou aulas e atividades de formação aos sábados. O presidente do Simproesemma que participou da reunião disse que o governo não pode colocar falta nos educadores que seguirem determinação sindical por não haver base legal para tornar o sábado  dia letivo. 

Quanto ás atividades de formação, a categoria entende ser de grande  importância que hajam, porém, pela determinação do Estatuto do Magistério em vigor e do novo que será encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa os cursos deverão ocorrer em dias letivos, sendo os sábados destinados à formação pessoal e planejamento das atividades de cada educador. 

A assembleia discutiu também o texto da proposta de Estatuto do Magistério que deve sofrer algumas alterações decorrentes das assembleias que ocorrem nas 19 regionais do Estado e em início de março deverá ser encaminhado para aprovação pelos deputados.

O professor Raimundo Nonato, dirigente do Simproesemma na cidade, falou do Congresso estadual dos professores que ocorrerá no final de março e encaminhou eleição dos delegados de Imperatriz.

Veja outras informações e imagens no blog Godserf

Fala de Júlio Pinheiro













2 comentários:

  1. Anônimo19:13

    gostei da decisão pena que não pude está lá prof francinilson

    ResponderExcluir
  2. Reginaldo Carvlho,juçara20:06

    Os professores estão certos.Prá que trabalhar,se a educação brasileira está em otimo nivel,e os alunos tão bem preparados.Reginaldo carvalho,Juçara

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!