24/02/2012

Possibilidade da doença ser maligna é maior, diz Chavez.

Blog do Noblat

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta quinta-feira que a possibilidade de que a nova formação encontrada na mesma área onde extraiu um tumor maligno em junho de 2011 seja maligna "é maior que não seja".


"Ninguém pode dizer nesse momento que é outro tumor maligno e por isso temos que tirar, mas a possibilidade que seja maligno é maior que não seja", reconheceu o presidente.



Chávez anunciou nesta quinta que viajará a Havana na sexta (24) para se submeter a uma cirurgia na mesma região de onde foi retirado um tumor em junho de 2011, que deverá acontecer segunda (27) ou terça-feira (28).



Comentário do Blog: Fale o que quiser do método brusco de Hugo Chaves enfrentar o imperialismo norteamericano, mas o fato é que teve coragem e enfrentou como poucos de sua geração fizeram ou fariam. Estranho muito que a maioria dos líderes da esquerda latinoamericana tenham sofrido do mesmo mal. O câncer atingiu Dilma, Lula, Hugo Chaves, Cristina kirchner e matou Nestor kirchner. Seria coincidência?
 
O certo é que sem Chaves, o domínio político e econômico dos Estados Unidos da América na região latina se tornará uma possibilidade mais real. O neoliberalismo quase destrói o Brasil na era FHC, no início do século XXI levou a Argentina à falência e hoje é o povo Grego quem paga a conta por seu país se submeter ao "miserável" FMI.
 
Se Chaves é ditador, o que dizer então dessa falsa liberdade burguesa que leva milhões de seres humanos à miséria em detrimento da acumulação da capital pelos grandes banqueiros, industriais e latifundiários? O principal não democratizam, a riqueza que o mundo produz.
 
Não há futuro no capitalismo, uma outra via precisa ser encontrada pela humanidade e a mais justa, ao meu ver, será um modelo que democratize o poder e a riqueza entre os que a produz. Algo que chamaria de  socialismo democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!