27/02/2012

Ildon articula pra derrubar Madeira e se manter vivo com apoio de Davizinho

Do portal Entreatos, do jornalista Marcos Franco

Com a chegada das águas de março encurta-se ainda mais o espaço para as articulações políticas pré-convenções. Faltam apenas quatro meses para que em 30 de junho os partidos decidam o que fazer. E as águas que chegam trazem tantas manobras quanto buracos nas castigadas ruas de Imperatriz (um pouco menos daquelas, talvez).



Agora o blog do Samuka confirma com detalhes uma acontecida reunião na casa do empresário Antonio Leite. Lá se discutiram estratégias para tentar salvar o que ainda tenta sobreviver do grupo ildista. Ou roseanista. Olha quem estava lá: Hamilton Miranda(PSD), presidente da Câmara de Imperatriz; Nival Coelho(DEM), ex-vereador; Ribinha Cunha(PMDB), empresário, irmão do deputado Léo.



Ildon Marques não foi. Davizinho também não. Mas as orelhas deles arderam. O assunto foi esse mesmo: Ildon, ficha sujíssima, quer que Davizinho assuma o leme, com Rosângela Curado ali por perto, de vice. E conversa vai, conversa vem, ouviram-se os primeiros argumentos dos presentes. Para levá-los a quem decide de verdade: a cúpula roseanista lá na ilha e em Brasília.


Manobras – Ocorre que esse povo citado não está assim muito confortável com a chegada do prefeito Madeira à cozinha da mansão do Calhau. Reeleger Madeira seria a pá de cal em Ildon e seu grupo. Mas, sempre há um mas. Roseana não quer ver Ildon nem pintado da cor da estátua de Santa Tereza D’ávila. E jogou o canto da sereia em Madeira. E ele ouviu e disse que gostou. Mas, só disse à boca miúda. Não disse aos quatro ventos. E aí, Roseana não gosta de ser tratada com desdém.


Aqui mesmo neste Entreatos, uma postagem recente em que tratamos da aliança PSDB/PMDB e que foi repercutida em blogs da capital, o próprio prefeito tratou de dizer que não existe aliança com Roseana: “Tudo isso é mentira. Não negociei a vaga de vice com ninguém. Nunca falei com a governadora sobre aliança. Pelo que sei o partido dela [PMDB] tem candidato próprio, que é o Ildon Marques”, disse ele ao blog do John Cutrim.



Os roseanistas não gostaram. Uns dias atrás, um deles me abordou e comentou: “Madeira é um adesista que tem medo de assumir a adesão”. Imagine o que está pensando a senhorinha deles.






2 comentários:

  1. Anônimo18:38

    o que eu acho , é que todo este circo político , madeira , ildon são todos marionetes dos sarneystas.Mas pelo menos ildon sempre foi do grupo.
    E a ralidade desta politica aqui em imperatriz, podemos perceber nas ruas, e infelismente ildon , apesar de eu não votar nele, ele ainda esta nas graças da maioria do povo de imperatriz.
    e sabe porque, porque o povo elegeu madeira porque recebia apoio de jackson lago, e, mas agora que o povo de imperatriz já viu, e não adianta os blogs ou jornais dizerem que madeira não fez aliança com os sarneys, o povo não cai nessa historia e já sabem que madeira é submisso dos sarneysta e Jackson.
    e isso, é claro cria uma imagem na mente do povo.e o que está na mente do povo com o madeira se tornado sarneysta é que o imperatriz continuara do mesmo jeito ou seja sendo rejeitada pela capital.
    e muitos dos que votaram no Madeira, não iram votar mais, será nescessario molhar a mão de muitos com uma oncinha ou 100 reais, ou elaborar um marcketing pessado para alienar os eleitores.
    E o povo esperava mais de Madeira, logo recebeu apoio dos dois governos, roseana

    ResponderExcluir
  2. Anônimo01:37

    Meninos Madeira, pra se manter no poder vende até a mãe dele ao diabo, mais o grande cabo eleitoral de Ildão é o governo antipático do Madeira, ele não consegui cai na graça do povo da periferia da maça, o homem é ruim de popularidade, tem que se vender mesmo, agora me mostrem uma coisa, qual o político do maranhão que não se vendero os desejo da familia sarney, me mostre um, um só. Madeira tem de fica de olho, porque João Batista, começou nega que havia negociado com a familia sarney olha só o que deu e agora deva volta o senario político como deputado é o João Batista vai assumi, já esta negociado, eita familia pesada, bota todos no bolso e os abestados ficam só rindo kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!