26/02/2012

Acusado de estuprar menina em ônibus é preso na Zona Sul do Rio de Janeiro - Veja imagens do estupro

Esse aí terá o que merece na prisão. Veja matéria:


por Flávio Araújo
´

O homem que estuprou uma menina de 12 anos num ônibus na Rua Jardim Botânico, dia 15, foi preso ontem. Paulo Roberto da Silva Dias, 43 anos, foi reconhecido num outro ônibus, na altura do Jóquei, na Gávea, após roubar duas jovens e tentar saltar com uma delas, puxando-a pelo braço. O bandido, que saiu do presídio de Água Santa em liberdade condicional um dia antes de cometer o primeiro crime, foi reconhecido pelo motorista e pela cobradora do veículo da linha 162 (Glória-Leblon), onde ocorreu o estupro no dia 15. 

Acusado foi preso em flagrante depois de roubar duas jovens em coletivo
“Ele roubou duas jovens, de 18 e 16 anos, num ônibus da linha Largo do Machado- Leblon. Segurou o braço da adolescente de 16 anos, disse que ela teria que sacar dinheiro no caixa eletrônico e dar uma volta por aí com ele. Ela gritou. Nesse momento, o cobrador gritou que ele era o homem que tinha estuprado a menina de 12 anos. Os passageiros o agarraram e chamaram a polícia”, contou o delegado Fábio Baruck.

Ele acrescentou que o estuprador só não foi espancado pelos passageiros e por pedestres porque a polícia chegou na hora e impediu. 

Clique na imagem e veja vídeo do circuito interno de TV do ônibus
De acordo com a polícia, Paulo Roberto estava preso desde 2004, acusado de homicídio, cinco roubos e um motim carcerário. O estupro da menina e os assaltos de ontem não foram os únicos crimes cometidos por Paulo Poberto após sair da prisão. 

Sexta-feira, o criminoso roubou um relógio num ônibus na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon. Ao ser preso, ele usava o relógio roubado e foi reconhecido também por esta vítima. 

“Esse caso (do estupro da menina) mobilizou todo mundo, inclusive a mim. Ficamos felizes porque as pessoas procuraram a delegacia quando ele cometeu o crime de hoje”, disse Martha Rocha, chefe da Polícia Civil, que participou da apresentação do criminoso na 15ª DP (Gávea).

Menina voltava da escola
No dia 15 de fevereiro, a menina de 12 anos voltava da escola em um ônibus da linha 162 (Glória-Leblon), sem outros passageiros, quando na Rua Jardim Botânico, altura da Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, o criminoso e duas passageiras embarcaram. O estuprador sentou ao lado da vítima, mostrou uma pistola, revirou a mochila da estudante e roubou dinheiro, joias e celular. Em seguida obrigou B. a ir para o fundo do coletivo onde a estuprou.

“Ele é um bicho, aliás, bicho não porque animais não são assim. Ele é um monstro”, desabafou, nervosa, a mãe da jovem, de 34 anos.

Após o crime, o estuprador abordou outra passageira, que gritou. Ele mandou o motorista parar e fugiu embarcando em outro ônibus, da linha 546 (Rocinha-Leblon), em direção à Rocinha. A menina foi atacada 20 minutos após embarcar.

Segundo o delegado da 15ª DP, Fábio Barucke, a menor chegou à delegacia, meia hora após o estupro, sem condições de falar. “Estava em estado de choque, tremia muito. Tinha marca de ‘chupão’ no pescoço. Chamamos a mãe dela para que conseguisse contar o que aconteceu. É uma criança. Esse cara é um doente”, revoltou-se Barucke.

Revoltado, o pai da estudante, 44 anos, não acredita que a polícia encontre o criminoso. Para ele, a prisão seria pouco. “Eu queria muito mais que isso”, desabafou. O sêmen do agressor foi colhido para exame de DNA. O laudo diz que a menina tem compleição física de criança e as marcas no pescoço têm 50 mm por 20 mm.

Vítima tomou um coquetel anti-HIV
A vítima foi atendida por psicólogos, fez exame de corpo de delito que comprovou a violência sexual e tomou coquetel anti-HIV. O estuprador é moreno, tem cabelo raspado, 1,60m, e sinal no braço direito. No dia do crime, usava camisa rosa e calça bege. A polícia pede que quem reconhecer o estuprador ligue para denunciar pelos telefones 2332-2905 ou para o Disque Denúncia (2253 - 1177).

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!