07/01/2012

VIOLÊNCIA DESENFREADA

Em sete dias, tivemos 8 assassinatos em Imperatriz. Isso sem contar com os roubos a residências, famílias sofrendo terrorismo por bandidos armados dentro de suas casas...Cabe reflexão sobre causas e o papel do Estado( e também município) nesse processo. Roseana já demonstrou como trata a educação e segurança, setores que podem amenizar ou piorar a situação com sua ausência ou presença, com seu incremento ou abandono.
No município o prefeito Madeira só pensa no centro da cidade e larga os bairros ao total abandono. A violência é, antes de tudo, um problema social, a ausência do poder público tem como consequência direta o aumento da miséria e esta leva cidadãos de bem a entrar no crime. Não que isso seja regra, o crime não  é privilégio de pobre, pelo contrário, o que mata em larga escala é o cometido pelo político lacaio, o ladrão de colarinho branco. Só que esse é sutil e aterroriza de maneira branda.
 

Um comentário:

  1. Espirito de Camara Cascudo17:15

    Carlos,hoje eu vejo que voçes tinham razões,quando sempre falam que o povo brasileiro é um povo muito bom.
    Temos que prender estes estrangeiros que estão praticando estes crimes´pelo Brasil afora`.É mandar para a cadeia estes canadenses,americanos,suecos,alemães,italianos,ingleses e de outras nacionalidades,que estão cometendo estes assassinatos e outros crimes.O POVO BRASILEIRO ´OTIMO.Espirito de Camara Cascudo

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!