27/01/2012

Valdinar Barros perde prévia para candidato a vereador pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Ná ultima semana o Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhares Rurais de Imperatriz realizou uma consulta prévia para definir o candidato oficial da categoria para disputar uma vaga na Câmara de vereadores em 2012. Entre os candidatos estavam o atual presidente Josimar Barros Ferreira(PT), o ex-vereador por 3 mandatos e ex-deputado estadual Valdinar Pereira Barros (PT)e o Secretário de Finanças Antonio Pereira da Silva(PSB), mais conhecido como "Bento".

Fazem parte do Conselho os membros da diretoria mais os delegados representantes dos povoados da cidade totalizando 28 membros. Para a surpresa de muitos o sindicalista Bento ganhou a prévia com 9 votos deixando Valdinar Barros em segundo lugar com 7 votos e Josimar em terceiro com 6 votos.Os demais presentes se abstiveram do processo.


Derrota histórica

A derrota do ex-deputado Valdinar Barros é histórica e simbólica por se tratar do maior líder ou do ex-maior líder dos trabalhadores rurais na cidade  e até um dos maiores no Estado. Perdendo para o ex-companheiro petista Bento na sua principal base eleitoral Valdinar fica numa situação complicada e não deve se arriscar numa disputa para vereador. Contudo, há quem diga que o ex-parlamentar não se submeta à decisão sindical e saia independente. Se assim o fizer, poderá estar cavando a própria cova política pois entre os pré-candidatos a vereador pelo PT cerca de 8 saem da base de Valdinar, entre eles, além de Bento, seus ex-assessores Aurélio, Claudio Johson e pastor Francisco Alberto. Vamos ver o desfecho dessa novela.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!