17/01/2012

PT apresentará pré-candidato a prefeito dia 11

Em reunião no final da semana passada, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Imperatriz definiu a data de lançamento do seu pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano. O anúncio será feito durante a solenidade de aniversário de 32 anos do Partido, que será realizada dia 11 de fevereiro.

Há mais de seis meses, três petistas foram indicados pela direção do próprio partido como pré-candidatos: a ex-deputada Teresinha Fernandes, o professor e diretor do campus local da Uema, Expedito Barroso, e o jornalista e historiador Adalberto Franklin. Em reunião marcada para o próximo dia 28, em que deverão comparecer os três indicados, será buscada uma definição por consenso.

O Diretório Nacional do PT, que definiu como eleger 500 prefeitos nas eleições de outubro, escolheu duas cidades maranhenses como prioritárias no processo eleitoral deste ano: São Luís e Imperatriz. É desejo do DN que nessas cidades o PT tenha candidatura própria, ou, em último caso, integre uma coligação com partidos do "arco de alianças" do Governo Federal. Um representante da direção nacional já faz o acompanhamento do processo eleitoral dessas cidades. Por decisão prévia, o DM de Imperatriz rejeitou aliança com partidos historicamente aliados ou que dão sustentação ao Governo do Estado. 
 
(Sec. Comunicação DM/Imperatriz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!