04/01/2012

Madeireiros tocam fogo em indiozinho de oito anos

Quando li essa matéria fiquei atordoado, não pude acreditar em tamanha desumanidade. Isso não se faz nem com animal bruto, imagine com uma criança. Isso é o que ficamos sabendo, imagine quantas atrocidades são comendidas por esses monstros em meio à disputa por mata virgem a ser desmatada e vendida por eles?O índio é um impecílio histórico a estes sertanistas fascínoras que destróem a maior riqueza do Brasil. Vivemos isso há mais de quinhentos anos e o Estado inoperante e conivente  assiste como se fora algo banal. Até quando? Será que vai ficar impune? Veja a nota abaixo:

Publicado por John Cutrim

E quando os Guajajaras me ligaram ontem dizendo que o índio que os madeireiros jogaram álcool e tocaram fogo e ficaram assistindo ele queimar até morrer, tinha só uns 8 aninhos de idade não consegui mais dormir. O indiozinho era da etnia Awá-Gwajá, da reserva de Araribóia, município de Arame no Maranhão. (Do facebook da Alice Pires)

Um comentário:

  1. Profª Rosyjane Paula11:00

    Meu Deus....isso é um absurdo...como podemos pensar em sociedade....se até os animais conseguem viver melhor do que os chamados seres humanos.... Vejo que os animais ditos irracionais conseguem demonstrar no seu dia a dia muito mais cuidado com sua espécie do que nós..... Precisamos nos organizar e cobrar com muito mais veemência por justiça...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!