14/01/2012

Efeito Privataria Tucana: PSDB mente e 'acusa' Itamar pela venda da Vale

O PSDB mentiu até para sua própria "militância", e acusou o ex-presidente Itamar Franco pela privataria da Vale.

Itamar Franco deve esta sacudindo no túmulo, pois ele se opôs a esta privataria, com declarações públicas da época. Itamar é responsável pela privatização da CSN, mas não da Vale.

A mentira se deu em texto do Instituto Teotônio Vilela (órgão de formação política do PSDB), para orientar a "militância" tucana a reagir ao livro "A Privataria Tucana".

Mas o texto é um desastre em mentiras e falsificações históricas, onde passa a impressão de que FHC tem vergonha de ter privatizado a Vale, e tenta jogar na conta de Itamar.


http://www.itv.org.br/arquivos/upload/Brasil%20Real_90_privatizacao.pdf

Observe a picaretagem do texto.

Nem o fato de citar o venda da Vale em 1997 (quando FHC já era presidente) atenua, pois joga a privatização da mineradora numa inventada "primeira fase" da qual a Vale faria parte no mesmo lote da CSN.

No texto envergonhado para enganar tucanos desavisados, FHC só entra na privataria das Teles.

O leitor tucano teimoso deste texto poderia perguntar: Ahhh... mas então o governo Itamar já havia planejado a privataria da Vale, e apenas foi concluída no governo do FHC? Também não é verdade.

Só em junho de 1995, no governo FHC, a mineradora foi incluída na lista da privataria, conforme prova o decreto abaixo, assinado por FHC e Serra:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D1510.htm

Mais informações no blog de Altamiro Borges

Um comentário:

  1. Anônimo12:15

    Bom Dia Hermes.
    Mais uma vez os servidores da saúde passam por situação constrangedora ao efetuar suas compras no Supmercado Mateus. Hoje são 14/01/12 e embora na Central de Atendimento do Policard informe desde o dia 10 que tem saldo: Rs 90,00, ao chegar nos caixas do Mateus está bloqueado e os servidores não conseguem efetuar suas compras, fato que os obriga a deixar os produtos no balcão. Prefeitura e POLICARD deve resolver essa situação, porque quse todos os meses os servidores da saúde estão passndo por constrangimentos. Hoje , pela manhã uma servidora da SEMUS, saiu chorando do Mateus, pelo vexame sofrido.Obrigada,
    Luiza Santos,

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!