02/12/2011

SOBRE LISTA DE PROFESSORES EXCEDENTES

Eu sei que nesse momento a apreensão está grande entre os excedentes do último concurso para professor da rede estadual que aguardam ansiosos a publicação da lista dos 1500 a serem nomeados nesse mês de dezembro.

Para completar a ansiedade a assessoria de comunicação do Sinproesemma, que cuida da página oficial, ainda comete um erro grotesco publicando matéria errada sobre o assunto. Diante disso, o blog entrou em contato com  o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro que explico a situação da seguinte forma:

1. O presidente, que hoje está na cidade Santa Rita onde reúne com núcleo do sindicato, afirma que no afã de dar respostas às centenas de ligações recebidas, a assessoria por iniciativa própria, publicou o que havia de informações sobre os excedentes. Contudo, Júlio disse já ter mandato corrigir a matéria.

2. Disse ainda que diante da promessa do governo de publicar lista dia 01, o sindicato oficializou comunicação ao governo cobrando explicações, a SEDUC teria informado que a lista sai entre hoje,2, e amanhã dia 03.

3. Sobre as críticas ao sindicato, Pinheiro diz que o erro de comunicação houve e será corrigido, mas não se pode cobrar do sindicato algo que compete ao governo que é a publicação da lista dos excedentes. Conclui, dizendo que não há quem queira confundir os papéis, mas tem clareza de que o do sindicato é de cobrar e lutar pela categoria e isso está sendo feito.

BLOG: Compreendo a posição do sindicato,só acho que precisa em determinado momento melhorar a linha de comunicação com a categoria. Quanto à promessa desse governo, nunca acreditei, só torço pra que dê certo. mas sou como São Tomé.




Um comentário:

  1. Olá Carlos Hermes, até fiquei um pouco tranquilo com sua notícia sobre a possível divulgação da lista dos professores excedentes entre os dias 2 e 3 do corrente, mas, ao abrir o site da seduc- Ma, vi uma nota que me entristeceu deverasmente. Além do adiamento da convocação (dia 7 de dezembro, segundo a nota), constatei que serão chamados apenas os professores classificados para o Ens. Médio. Fiz o concurso para o Ens. Fundamental e sou o 4º na fila na discilina Língua Portuguesa para a cidade de Timon além dos que já foram chamados (6º na classificação oficial - já chamaram incríveis dois candidatos). Por essa razão, agora estou desesperançoso de ser convocado. Gostaria de saber se a informação foi mais uma gafe da SEDUC ou se, infelizmente, devo perder de vez as minhas esperançasde ser chamado.

    Obrigado pela atenção

    Prof. Cláudio Farias.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!