13/12/2011

SERVIDOR VÍTIMA DA INCOMPETÊNCIA DA GESTÃO TUCANA DE IMPERATRIZ É HOMENAGEADO


Do blog de Wilson Leite



Em solenidade realizada na Academia Imperatrizense de Letras no último sábado, 10/12, o Centro de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos – Pe. Josimo como faz todos os anos entregou Condecoração "18 de janeiro" – placa – em reconhecimento pela luta em defesa dos direitos humanos.


Nesse ano, foi condecorado o Sr. Eurias Rodrigues Carneiro, o título foi em reconhecimento pela luta em defesa dos direitos humanos dos usuários dos CAPS-AD em Imperatriz.


Eurias vendo o abandono do CAPS-AD na gestão Madeira, no qual ele prestava serviços como contratado, fez um dossiê comprovando a situação na qual servidores e pacientes conviviam: falta de alimentação para fornecimento aos pacientes, sujeira em banheiros e piscina, além do atraso nos salários que era de no mínimo 90 dias. O dossiê foi publicado em um blog e entregue cópia ao ministério público.


A atitude de defender os usuários do serviço de saúde mental de Imperatriz lhe custou um problema de saúde – segundo Eurias – decorrente da péssima qualidade da água que abastecia o prédio e sua demissão após os gestores ficarem sabendo da atitude de denunciar para chamar a atenção da sociedade.


Graças à atitude de não se calar diante do que vinha ocorrendo, o serviço ainda se encontra de forma precarizada, mas se nota uma melhora substancial do espaço físico e da higiene do local.

Veja mais no blog Saúde Mental

Um comentário:

  1. VALEU MANO PELO APOIO, NÃO PODEMOS FICAR CALADOS DIANTE DE TANTA FALTA DE COMPROMISSO.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!