14/12/2011

Madeira X Sanches: Medo, covardia ou fraqueza?

          O prefeito Madeira pode ter dado um tiro no pé quando mandou seus aliados no PPS pedirem o mandato do vereador Edmilson Sanches. A atitude pode na verdade ter um efeito contrário, vitimizando o vereador e ex-aliado além de deixar no ar duas possibilidades motivadoras dessa atitude:

          Primeiro, seria covardia do prefeito o rasteirismo de mandar o PSDB declarar publicamente o desinteresse no mandato e por trás ordenar  o suplente professor Zeziel(PPS) a pedir a cassação de Sanches na justiça? Ou seria medo ou fraqueza  de um homem que tem todo o poder econômico a seu favor, toda a máquina pública municipal e ainda a máquina estadual, que Roseana insiste em lhe entregar, todo o poder da mídia paga ao seu inteiro dispor, de perder o mandato para um parlamentar cuja renda se limita aos proventos legislativos?

         Sanches pode até perder o mandato, mas a atitude do prefeito pode alimentar seu discurso, vitimizá-lo e dessa forma fazê-lo crescer no cenário de 2012 em que poderá se apresentará como o candidato da oposição, ligando sua imagem a de Flávio Dino que tende a capitalizar os votos jackistas na "Vila rebelde". Roseana Sarney, por sua vez, no alto de seus 80% de rejeição em Imperatriz dividirá suas atenções entre os pupilos Ildon Marques e Madeira.

        A ideia desse texto destacando o medo, covardia e fraqueza está cada dia mais explícito nos sinais do prefeito que tenta levar o jogo para o W x 0, eliminando todos os seus concorrentes sem que o povo tenha  a possibilidade de escolher. Foi assim com o fanfarrão pastor Porto, já se fala em aliança com Ildon Marques num suposto acordo para 2014 agora tenta enfraquecer e tirar Edmilson Sanches da disputa, cometendo assim um crime contra a sociedade imperatrizense como afirma o presidente do PC do B na cidade, Clayton Noleto.
     

       


4 comentários:

  1. Ué agora eu não entendi, quando um determinado candidado deixa a sua legenda partidária por outra, o mesmo não está cometendo a infidelidade partidária e poderá ter seu mandato cassado pelo mesmo. Quem inventou isso foi o Madeira?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:23

    Meu querido professor Carlos , seja mais coerente em suas afirmações. Tudo tem um preço! O de ficar sem mandato é o que o Companheiro Sanches e vocês do PC do B já sabiam que teriam que pagar, culpar o Madeira é no mínimo falta de discernimento da parte do nobre colega. O seu blog é muito acessado e não e apenas pessoas desinformadas... Por isso, pense bem antes de teclar o enter e expor suas idéias, que na maioria das vezes são bem vindas.
    Por Prof. Jeová

    ResponderExcluir
  3. Caro Hermes,
    Você continua advogando as causas erradas!
    O mandato pertence ao partido; já se pronunciaram as cortes brasileiras sobre o assunto. Não se esqueça que nosso sistema eleitoral dá esse direito à agremiação politico-partidária. Ponto final.
    Pessoalmente nunca mais votarei em Sanches, pois não honrou o mandato que os votos lhe deram.
    Primeiro mandato e o "diferente de todos" se tornou como a grande maioria dos politicos profissionais brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:45

    CAMARADA HERMES ...ESSA RAPAZIADA QUE ESTÁ ADVOGANDO A TESE JURIDICA DE INDELIDADE, BASTA UM ASSOPRO QUE O TERNO CAI, APARECENDO AS PENAS TUCANAS DE MADEIRA E CIA.

    PASTOR ELIAS DO BACURI.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!