26/12/2011

Equipe Trilha do Sol explora potencial de Oeiras para a prática do Rappel. Veja fotos!



Oeiras se tornou um tanto radical neste último final de semana, a Equipe Trilha do Sol promoveu por 4 dias a prática de rappel no Morro da Cruz. O esporte, que está sendo bastante explorado no Piauí, utiliza cordas para transpor obstáculos.


Do dia 15 ao 18 no período da tarde, muitos curiosos se aglomeraram em torno da área utilizada no Morro da Cruz para observar a montagem dos equipamentos e a descida dos participantes, na maioria jovens com espírito aventureiro, afim de aproveitar a oportunidade para conhecer o rappel e provar um pouco da euforia que o esporte provoca.

O resultado foi unânime: todos os que se dispuseram a sentir a grande emoção de descer em um paredão de 18 metros de altura no Morro da Cruz comentaram que foi uma sensação única! Boa parte repetiu a dose, e desceu mais de uma vez.

O publicitário e oeirense Último Campos, um dos mentores da ideia e integrante da equipe Trilhas do Sol, comenta que o principal propósito do evento foi mostrar para a população que Oeiras tem potencial para a prática desse tipo de esporte, e isso fomenta o Ecoturismo na cidade, trazendo benefícios econômicos. Um exemplo é a cidade de Pedro II, que hoje em dia é referência nacional de esportes de aventura e atrai milhares de turistas todos os anos.

Devido ao bom resultado e grande número de participantes, a equipe menciona que vai promover novamente o evento durante o Festival de Cultura em 2012. Portanto quem tem interesse, já vai se preparando.

A equipe comenta também que além do rappel, Oeiras tem potencial para novos projetos de aventura, como a prática de Trekking (Caminhada por trilhas através de planilhas), mais conhecido como Enduro. Mountain Bike (Passeios de bicicletas por trilhas). E Ecopasseios de Quadriciclo. Isso tudo se houver uma sintonia com o poder público e empresas.

Confiram as fotos de como foi esses dias de adrenalina em Oeiras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!