O vasco não foi campeão. É bem verdade, mas o rei dos vices também não é. Veja matéria da revista Placar.
Cruz-maltino é apenas o quinto clube brasileiro – empatado com o Paysandu – que mais bateu na trave; Cruzeiro é o “campeão”
A despeito do histórico recente de vice-campeonatos do Vasco — especialmente em decisões contra o Flamengo, como na Copa do Brasil de 2006 e no tricampeonato carioca de 1999 a 2001 —, os rubro-negros levam vantagem (se é que se pode considerar vantagem) nesse quesito.
Ao todo, o Flamengo foi vice em 31 Estaduais, 3 Copas do Brasil, 1 Taça Brasil, 2 Torneios Rio-São Paulo, 2 Supercopas e 1 Copa Mercosul, totalizando 40 quase-campeonatos. O Vasco tem 36: são 23 Estaduais, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Taça Brasil, 7 Torneios Rio-São Paulo e 2 Mundiais.
Mas o título de maior vice do futebol brasileiro pertence ao Cruzeiro, com 48 “conquistas”. Não perca a conta: são 30 Estaduais, 4 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Torneio Roberto Gomes Pedrosa, 1 Copa dos Campeões, 1 Torneio Sul-Minas, 2 Mundiais, 2 Libertadores, 2 Supercopas, 2 Recopas, 1 Copa Mercosul e 1 Supercopa Masters.
Se serve de consolo aos cruzeirenses, a incrível façanha de ser o vice dos vices é do rival Atlético-MG, com 41.
Receba meus pesames caro Comendador....eu tb estou mt triste o Vasco cresceu mt na competição mas justica seja feita o Coringão realmente mereceu o titulo...sem falar no azar que vcs tiveram de pegar na ultima rodada o Mengão... daí meu amigo vc sabe que neguinho treme na base ainda mais vcs que já são clientes antigos.rrsssssss
ResponderExcluirSE VOCÊ VERIFICAR COMENDADOR, ATÉ NISSO O BACALHAU É VICE! E HISTORICAMENTE ISSO TB EXPLICA O CARMA DA NAU BACALHAU! AFINAL VASCO DA GAMA ERA O VICE-REI DAS INDÍAS! VICE DE NOVO!!!!!
ResponderExcluirComendador, isso demonstra que o vasco continua vice, ou seria o vice dos vices ou vice²?...rsrs.
ResponderExcluir