04/11/2011

Sindicato e Seduc reabrem discussões sobre o Estatuto do Educador


Encerradas as negociações em torno do reajuste emergencial para aplicação do piso salarial nacional, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) entende que é o momento de dar atenção especial ao Estatuto do Educador, uma das principais bandeiras de luta da categoria. Para isso, os diretores do sindicato e técnicos da Secretária de Estado de Educação (Seduc) reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 3, dando continuidade às discussões sobre o Estatuto.


Durante o encontro, ocorrido na Seduc, o diretor de Comunicação do Sindicato, Júlio Guterres, sugeriu a criação de duas forças tarefas, uma formada pelo sindicato e outra composta por representantes do governo, a fim de fazer a leitura completa do texto para dar celeridade às negociações. “Assim, na próxima reunião, não teremos o trabalho de ler o texto todo, pois os dois lados já terão adiantado essa tarefa. Apenas vamos debater os pontos mais polêmicos”, argumenta.

Também ficou acertada uma agenda semanal com a presença do secretário de Educação, João Bringel. O objetivo é que o secretário possa acompanhar de perto o debate do texto do Estatuto para saber qual é o posicionamento do sindicato e informar à equipe qual é o posicionamento do governo do Estado. A próxima reunião está marcada para segunda-feira, 7.

Representando os educadores, participaram da reunião o presidente do sindicato, Júlio Pinheiro, a vice-presidente, Benedita Costa, e os diretores Júlio Guterres (Comunicação), José Brússio (Formação Sindical), Euges Lima (Cultura) e Carlos Mafra (Servidores e Técnicos). O secretário adjunto de Estado de Educação, Fernando Silva, e técnicos da Seduc, representaram o governo do Estado na reunião.

Um comentário:

  1. Fico animada quando há disposição e abertura de diálogo para colocar na mesa nossas propostas.
    Espero que nossos direitos sejam respeitados.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!