11/11/2011

Parques Anhanguera e Buriti na lama

Essas fotos foram tiradas por este blogueiro, morador do Parque Anhanguera, após um dia de chuva fina. Isso para que você leitor perceba que basta um chuvisco para nossos bairros de encherem de lama misturada com esgoto de rua. Sei que a realidade é de todos os bairros da cidade, mas mostro estes como uma representação da falta de políticas públicas direcionadas aos bairros distantes do centro de Imperatriz.

Quero mostrar com isso o tipo de governo burguês do prefeito tucano Sebastião Madeira que direciona tudo para o centro da cidade onde empresários, financiadores de campanhas, têm empreendimentos e os poucos que moram já tem sua vida resolvida com ruas drenadas e asfaltadas.

Prefeito, parte do povo trabalho no centro mas é no bairro que mora. Nada contra o asfalto na Getúlio Vargas, mas diversos bairros, como Ouro Verde e Vila Daví II, o povo não tem sequer água encanada. Qual seu critério de prioridade senhor Sebastião?


Rua Perimetral Castelo Branco esquina com Dom Pedro II. Na segunda casa da foto à esquerda mora uma de minha irmãs e sua família.
Rua do Alecrim. Aqui moram  dois cadeirantes que passam todo inverno ilhados. Um deles perdeu a perda por ter se contaminado com o esgoto. A foto foi tirada um dia após a chuva e o lugar já bem mais seco.
Rua Heráclito Grace.

Um comentário:

  1. Caro blogueiro,parabéns pela coragem de postar algo sobre a nossa realidade,porque uma grande maioria dos"blogueiros" preferem falar de fábulas e contos de uma outra realidade muito distante de nós.
    Perce-se Professor,que o Sr.não foi cooptado pelas tentações do poderio financeiro da viúva.Essas fotos falam do modo PSDB de governar,é um tipo de governo que enxerga apenas a elite e seus colaboradores,o sem se importar com os demais.Eu querover e ouvir o que o Prefeito vai falar pra nós que moramos no grande Santa Rita,que compreende cerca de 18 bairros,que nos últimos 10(dez) anos não foi feito um palmo de asfalto,e que até hoje(12/11/2011) nada foi feito.
    E o pior pra efeito de obras do governo que aí está praticamente,já se esgotou o tempo para se fazer obras aqui no grande Santa Rita,já estamos no período invernoso,e no ano que vem não vai dá pra fazer muita coisa até as eleições,e tudo vai ficar nas velhas promessas de sempre,que quer os nossos votos pra fazer tudo no próximo governo e etc.etc.
    Até aqui tenho dito!
    ass.Jonas Pereira de S. Lima(jhonas37@yahoo.com)

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!