22/11/2011

O deputado Marcelo Tavares: Roseana determinou prisão de policiais em caso de greve


Blog do Ebnilson

Força Nacional em São Luis(veja nota abaixo)

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), denunciou, nesta segunda-feira (21), que a governadora Roseana Sarney (PMDB) já determinou a prisão de todos os policiais militares e bombeiros que participarem de qualquer protesto por melhorias salariais a partir desta quarta-feira (23).

“A ordem já foi dada ao Comando da Polícia Militar do Maranhão e o policial ou bombeiro que, nesta quarta e quinta-feira, participar de qualquer protesto será preso”, relatou Tavares em tom de críticas ao Governo do Estado.

O movimento grevista dos policiais militares e bombeiros do Maranhão foi suspenso no último dia 8, depois de uma reunião dos representantes das categorias com o presidente da AL, deputado Arnaldo Melo (PMDB), e vários outros parlamentares.

Na oportunidade, os deputados se comprometeram em intermediar as negociações junto ao Governo do Estado e deram um prazo de 15 dias, que expira nesta quarta-feira (23), para apresentar resultados concretos.

No entanto, informações extra-oficiais que circulam na imprensa dão conta de que o Governo não tratará os policiais e bombeiros de forma diferenciada dos demais servidores públicos estaduais, além de não permitir que os mesmo, com base na Constituição, deflagrem greve.

Marcelo Tavares lamentou o que ele classificou de intransigência da governadora Roseana Sarney. “Diante deste quadro lamentável, peço aos deputados que se comprometeram com esta causa a tomar uma posição urgente e enérgica com o objetivo de resolver esta situação e evitar um caos maior no setor da Segurança Pública”, finalizou. 

 Fonte: http://www.al.ma.gov.br


NOTA: A
A ASSEPMMA (Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão), Associação de Timon, Associação de Barra do Corda, Associação de Imperatriz, Associação de Presidente Dutra, Associação dos Bombeiros e Associação dos Inativos estiveram reunidos na Assembléia Legislativa(AL) na tarde de hoje(21/11) para buscar as últimas saídas para o impasse. Os deputados Zé Carlos, Luciano Leitoa, Bira do Pindaré, Cleide Coutinho, Eliziane Gama e Marcelo Tavares falaram com as entidades militares mostrando suas preocupações diante de toda essa crise na Segurança Pública.

Até hoje(21/11) a  Força Nacional conta com cerca de 200 homens em São Luis, possui 6(seis) viaturas caracterizadas e 2(duas) vans. Os militares da Força nos receberam e pediram para passar o seguinte recado para os militares maranhense: “Nós somos irmãos de fardas e não estamos aqui para confrontar com ninguém”, disse um militar da Força, pediram para desmistificar essa idéia errônea que se criaram em torno da Força. Amigos militares do Maranhão, não vamos nos preocupar com os nossos irmãos da Força eles estão aqui para cumprir sua missão, conversamos bastante com os colegas da Força, inclusive há militares cuja corporações fizeram paralisações, portanto todo o pessoal da Força são nossos irmãos também. 

Está previsto chegar mais militares até o dia 23 e 24/11. Pedimos aos colegas que nãos hostilizem os companheiros da Força porque eles são policiais como nós. Esse foi um dos pedidos que eles nos fizeram para que transmitissem a todos os companheiro do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!