01/11/2011

HAMILTON E CHAGÃO INELEGÍVEIS?


O questionamento foi feito pelo blogueiro Isnande Barros que em seguida explicou  a situação dos dois vereadores que se merecem. Legalmente estão inelegíveis, mas como disse Sarney: "aos inimigos os rigores da lei, aos amigos as benesses da lei".  Se Ildon pode ser candidato a prefeito, porque  Roseana não daria jeito na vida desses dois aliados paspalhões? Bem que Imperatriz merecia se ver livre dessas duas criaturas.

Chagão do Açougue - PSD
Hamilton Miranda - PSD
O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, o vereador Hamilton Miranda, foi eleito pelo PSDB em 2008 e trocou recentemente o partido tucano pelo novo PSD - chamado popularmente de partido do Kassab. O vereador Francisco das Chagas foi eleito em 2008 pelo PT e também mudou de partido, seguindo o rumo determinado pelo seu agora colega de partido, Hamilton Miranda. Chagão muda de partido e de nome, como se muda de camisa: já foi chamado de Chagão, Chagão do Açougue, Chagão do Santa Rita, Chagão do PT... E agora, como se chamará? 
Pois bem, a mudança de partido se efetuou no dia 05 de outubro, com tempo hábil para que os dois disputassem as eleições do próximo ano, mas a informação quanto à mudança de sigla partidária só foi prestada ao Tribunal Regional Eleitoral em 26 de outubro, o que em tese caracterizaria duplicidade de filiação partidária. Trocando em miúdos, oficialmente, os vereadores Hamilton Miranda e Chagão do Açougue, pertenciam ao PSDB e ao PT, respectivamente, em 05 de outubro de 2011. No dia 26/10/2011 eles comunicaram filiação ao PSD, ou seja, agora estão filiados em dois partidos. "Já que uma filiação anula a outra, os dois não estão filiados a partido político, o que os impediria de disputar a eleição em 2012", nos informa um amigo advogado especialista em Direito eleitoral. Pra frente é que as malas batem, diria minha avó. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!