11/11/2011

CARLOS LUPI: FANFARRÃO, HIPÓCRITA E RIDÍCULO

Veja a ótima análise do professor da UFMA Ed Wilson sobre o Ministro do Trabalho Carlos Lupi. Wilson disse tudo, tenh certeza que o PDT tem quadros muito melhores. Lupi, pode não ser corrupto, mas tem cara e jeito de corrupto, fica difícil enfrentar a direita com gente desse tipo.


Ed Wilson:
A presidenta Dilma Roussef precisa livrar-se urgentemente desse embuste no Ministério do Trabalho. Acossado por denúncias de corrupção, o ministro Carlos Lupi (PDT) vem protagonizando um dos piores momentos no terceiro mandato presidencial do PT.


Nas suas bravatas e fanfarronices, Lupi profere frases de efeito que jogam na lama o que restou de institucionalidade no Brasil. Frases como "só saio abatido a bala" são típicas de um faroeste grotesco.


Carlos Lupi ironiza e nega o papel do Ministério Público e da Justiça nas investigações sobre as denúncias de corrupção, rasga o código de ética parlamentar e apela a um jargão de bandidos comuns, onde a justiça é feita com as próprias mãos.


Lembra até o personagem Zé Pequeno, protagonista no filme Cidade de Deus, o valentão da favela que resolvia tudo na bala.


As denúncias contra Lupi envolvem repasse irregular de verbas públicas para ONGs amigas e empresas fantasmas. No Maranhão, o braço do esquema seria o deputado federal Weverton Rocha (PDT), ex-assessor especial do Ministério do Trabalho e homem de confiança do ministro.


Em outra frase de efeito, na tentativa de proteger seus tentáculos, Lupi saiu-se com essa: "não trabalho com ninguém em minha órbita corrupto."


Até as traças do Ministério do Trabalho conhecem o currículo do ex-assessor especial de Lupi, Weverton Rocha, desde os tempos em que era acusado de desviar recursos da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (Umes), até a apoteose no governo Jackson Lago (PDT), cuja obra marcante foi a demolição do ginásio Costa Rodrigues, onde teria enterrado R$ 5 milhões.


Quando pensávamos que Carlos Lupi já havia esgotado seu arsenal de bobagens, veio mais uma frase, um remendo para tentar corrigir a verborragia anterior: "presidenta Dilma, desculpa se eu fui agressivo. Não foi minha intenção. Eu te amo."


Com uma declaração de amor desse tipo a presidenta Dilma não precisa de mais nada para demitir o ministro. Lupi expôs o governo todo ao ridículo. Já está passando do tempo de mandá-lo embora.

3 comentários:

  1. ex aluno21:24

    Caro professor,concordo com tudo o que senhor disse a respeito deste Lupi.Ele é tudos ,porem não é de agora não.Tem mais 30 anos que ele é assim,sendo que como tudo evolui,os defeitos deste sujeito,tambem aumenta.
    não estou a defende-lo,mas ele não enganou ninguem.Ele está no ministerio,porque ele propos à fazer estas coisas,para o Lula,e para a Dilma.Eleestá fazendo o combinado.
    Porem agora ,o senhor poderá ficar triste,mas não é comigo,mas é por escutar uma verdade,que vai doer muito no senhor.A esquerda é assim mesmo.Talvez o senhor se sinta enganado,mas,talvez seja por causa da sua jovialidade,falta de experiencia, e por conhecer pouco sobre o ser humano.O senhor aparenta ter uns 33 anos,e estas decepções são são como a vida entrando,em uma pessoa que tinha um ideal,porem as outras pessoa,os seus ídolos vão te decepcionando e te frustrando.Eu te ofereço o meu ombro ,para teu consolo.Força meu caro e eterno professor.Espero que estas minhas palavras,sejam publicadas,para que seus amigos vejam,que mesmo pessoas que pensam diferente do senhor,poderão ser solidários.Abraços do teu ex aluno.

    ResponderExcluir
  2. Mirian Feitosa11:16

    Professor Carlos,pegou mal para o senhor,que retirou os teu comentario bem como o meu comentario.Isto não é democrático e nem educado.Peço que o senhor repense tal atitude e reinsira o que foi retirado.Mirian Feitosa

    ResponderExcluir
  3. Como já questionava Renato Russo. Que país é esse? Brasil, país de políticos calhordas...
    Vejam este video no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=aeLvcrHDBmk

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!