31/10/2011

Sobre saúde de Padre Felinto


A professora Gardênia Costa da comunidade São José do Egito no Bacuri, postou no facebook que  na sexta-feira o padre Felinto recebeu uma ligação de seu médico aconselhando-o a se internar com urgência. O médico  havia visto o exame que o padre fez, e teria verificado que ele estava com um aneurisma na região das costas, que a aorta do coração estava dilatada. Ainda segundo minha amiga Gardênia pe. Felinto mesmo contrariando a ordem médica, celebrou um casamento na noite de sexta-feira.

Pe. Felinto é uma figura histórica em Imperatriz, tem participação na vida de grande parte da população de uma forma direta ou indireta. Particularmente tenho um carinho muito especial por Felinto que está na minha história de vida quando celebrou minha cerimônia de Crisma, aos meus 16 anos; celebrou meu casamento com Vanessa e o batizado de nosso filho João Lucas. Sem contar os muitos anos de convivência na Pastoral de Juventude e na comunidade São José do Egito no Bacurí. Agora em Cristo Salvador. Que se recupere logo e vive por muitos anos.

Uma boa síntese do que Felinto representa para Imperatriz está na frase da advogada Adilene Ramos postada no facebook:
 
"O que mais gosto de ver é quando me encontro com ele (o que deveria ser mais constante) e vejo seu bom humor, aquele j...eito manso de sempre, que a doença não conseguiu retirar. Felinto meus sinceros votos de recuperação e que seja envolvido no Amor do Pai, para que possa prosseguir com coragem, persistência e resignação."



5 comentários:

  1. Anônimo21:55

    Também tive um grande prazer de conviver com ele quando morou em João Lisboa e desenvolveu projetos maravilhosos com os jovens daquela época, lembranças lindas...
    Deus o proteja sempre!
    Prof. Iolanda(conj. vitória)

    ResponderExcluir
  2. conheço Pe Felinto desde a minha adolescencia quando morei em Imperatriz com a minha madrinha D.Adalgisa.Sempre gostei da maneira boa que mim tratava tenho um forte carinho por ele até hoje.Moro em Belém há mais de 20 anos mais nunca esqueci do seu jeito bom e amável para com o jovem.Saúde e Paz Pe. Felinto,meu abraço sincero. Paulo P.Silva. Belém-Pará.

    ResponderExcluir
  3. Conheci Pe. Felindo quando morei em Imperatriz na minha adolescencia quando morava com a minha madrinha D.Adalgisa. Sempre gostei da maneira como olhava para a juventude da Paróquia de Fátima,eu mesmo tive a oportunidade de várias vezes converssar com ele.Hoje moro em Belém-Pa. E oro pela sua saúde. Que nossa senhora de nazaré lhe proteja sobre o seu manto sagrado.Ao Pe. Felinto o meu abraço. Paulo Silva. Belém-Pa.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus abençõe o Pe. Felinto nossa senhora de nazaré lhe dê a sua saúde. São os meus votos que faço do fundo do meu coração.Moro em Belém-Pa. Mais já morei em Imperatriz na decada de 1980 com a minha madrinha D.Adalgisa nunca esqueci a figura depadre felinto e torço pele sua recuperação total. Meu abraço fraterno. Paulo Silva. Belém-Pá.

    ResponderExcluir
  5. erliete disse:
    Pe Fiinto se tornou para nos paroquianos de cristo salvador uma pessoa querido por todos. Foi um susto para todos mas estamos em corrente de oração rezando por sua saude. Em nome da catequese lhe desejamos muita saude e força.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!