01/10/2011

Quem acredita em candidatura do PDT?

Foto: Josué Moura

O encontro de novos filiados do PDT acontecido ontem na Câmara Municipal deixou claro que o partido trabalhista do saudoso Jackson Lago caminha para continuar sendo um apêndice do PSDB em Imperatriz.

Na verdade grande parte dos novos filiados são apenas transferências de siglas da base do governo Madeira, ou mesmo de Roseana, muitos por conveniência do próprio prefeito ou mesmo de quem quer manter seu cargo e a proximidade com o poder do alcaide.

Não deixa de ser um grande paradoxo o vice prefeito Jean Carlo falar em candidatura própria do deputado Carlinhos Amorim, por vezes criticar dura e publicamente o prefeito e seus aliados tucanos, sendo que não existe rompimento algum. Na verdade todos os cargos do partido permanecem no governo.

O discurso de manter a candidatura está correto na lógica de quem quer espaço, mas ninguém, nem mesmo Carlinhos acredita nisso. O irônico é que toda a cidade consegue interpretar o jogo de cena. Ou será que alguém acredita em candidatura própria do PDT?

Uma pena que o PTD não se lembre do que Madeira fez e faz ao Jackson e à oposição se aliando à Roseana para além da institucionalidade. É ruim ver Igor Lago tão próximo do prefeito tucano depois de tamanha traição que seu pai sofreu antes de morrer.

O bom seria ver o PDT aliado à oposição como creio gostaria o velho Jackson. Como ainda temos tempo, não custa torcer e dialogar para que as coisas mudem e as pessoas acordem pra o que é maior no Maranhão que é livrar nosso Estado das garras da oligarquia.

O PDT e todos sabemos que Imperatriz é decisiva nisso.

4 comentários:

  1. Ora, me compre um bode Carlos Hermes! Por que o PDT de Imperatriz tem que sa lançar numa aventura com Carlinhos Amorim? Ah, para ele e o Madeira se ferrarem e talvez ajudarem a eleger outro candidato? Pelo que sei vc abandonou o fracassado PT de Imperatriz e agora entrou na canoa furada do Edmilson Sanches... Quanto a trair o Jackson, isso é paranóia de alguns como vc que sofrem de dor de cotovelo pelo fato dele ter optado em apoaiar o Madeira ao inves da candidatura fracassada do Jomar...Vá cuidar do seu candidato professor, deixe que do PDT cuidamos nós...

    ResponderExcluir
  2. Caro Josué, você deve ser um grande criador de bodes, há décadas só sabe usar essa expressãozinha batida...

    Deves também ser um profissional da política muito vitorioso,achas que tudo e todos são fracassados... não sei por que continuas nessa vida de assessor eterno e bate-estaca de quem está no poder.

    Não larguei o PT de Imperatriz por ser fracassado, ao contrário, todos os companheiros que o compõem são vitoriosos pessoal, profissional e politicamente. Saí pela conjuntura estadual que joga nos braços de Sarney, via o vice governador Washington Luís, um PT maranhense combativo que infelizmente sofre as pressões da máquina de governo e a orientação nacional do partido.

    Quanto a Jomar, ora Josué, fracassado é você que vive de esmola de mandatos. Jomar é um auditor fiscal do Estado desde o início da década de 80, não depende da política para sobreviver. Reveja seu conceitos meu caro...

    Por fim, não estou cuidando do PDT, fiz apenas uma análise política como sempre faço nesse blog, sem ofensas e nem agressões pessoais como você está fazendo.

    Tratemos o debate no nível que os conceitos republicanos exigem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22:51

    Parabens Prof. Carlos Hermes, embora não lhe conheça pessoalmente, quero lhe dizer que suas considerações politicas sobre o PDT foram muita bem colocadas, o rapaz ai Josué Moura foi muito infeliz em falar assim com voce...ele sim desrespeitou os cidadãos..Carlos Hermes, Jomar Fernandes e Edmilson Sanches..Pq canoa furada? que fala mais chula... O Jomar alem de viver do seu trabalho foi gestor em nossa cidade e muiiiiito melhor que o Dr madeira...e olha que não votei em nenhum deles dois.
    Leio sempre seu blog. Parabens.

    ResponderExcluir
  4. jose carlos do santa rira12:13

    Carlos,voçe está certissimo.Continue assim,não dê ouvidos para o josué.Jose carlos do santa rita

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!