24/10/2011

Orlando Silva diz que fica



  • (Orlando Silva fala sobre sua permanência no cargo, após reunião com Dilma Rousseff)
    José Cruz/ABR
(Orlando Silva fala sobre sua permanência no cargo, após reunião com Dilma Rousseff)
José Cruz/ABR
Brasília-DF - O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse ontem à noite que continua no cargo, após manter encontro com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. O ministro informou que apresentou à presidenta um relatório contestando ponto a ponto as denúncias feitas pelo policial militar João Dias Ferreira em reportagem da revista Veja.
“Nós conseguimos provar a atitude correta que temos no Ministério do Esporte”, disse Orlando Silva. O ministro também falou que ofereceu a quebra do sigilo bancário, fiscal e telefônico, segundo ele, “porque quer a transparência máxima”.
De acordo com Orlando Silva, a presidenta Dilma sugeriu serenidade e paciência e reafirmou “confiança e solidariedade”. A parte final da reunião de cerca de uma hora e meia, segundo o ministro, foi dedicada a assuntos do ministério.
A presidenta Dilma Rousseff disse que o governo “não condena ninguém sem provas e parte do princípio civilizatório da presunção da inocência”. A informação é da nota divulgada pelo Palácio do Planalto. “Não lutamos inutilmente para acabar com o arbítrio e não vamos aceitar que alguém seja condenado sumariamente”, disse a presidenta.
De acordo com a nota, na reunião, o ministro informou à presidenta que tomou todas as medidas para corrigir e punir malfeitos, ressarcir os cofres públicos e aperfeiçoar os mecanismos de controle do Ministério do Esporte.
Na reportagem, o policial militar João Dias acusa o ministro de ter recebido dinheiro de organizações não governamentais contempladas pelo programa Segundo Tempo que destina verba para projetos de incentivo à prática de esportes por jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!