voltou a ser ovacionado no Rock in Rio.
Dessa vez, foi o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, que manifestou seu descontentamento em protesto contra as declarações do deputado estadual Magno Bacelar (PV-MA), que classificou as vaias a Sarney no show do Capital Inicial (segundo dia do festival) a “coisa de drogados e maconhados”.
Usando a emblemática máscara do filme "V de Vingança", Tico Santa Cruz criticou a corrupção no país, a desonestidade, o presidente do Senado, José Sarney, e ainda encaixou um cover de “Metamorfose Ambulante”, de Raul Seixas.
O vocalista começou a discursar falando da impunidade no país: "O Brasil tem corrupção como no mundo inteiro. Mas apenas no Brasil existe impunidade. Fiquem de olho nos Tribunais Superiores, nos juízes e desembargadores", afirmou.
No "palco Mundo", Tico protestou também contra as declarações do referido deputado: “Teve um tal de um ‘pela saco’ aí que toma conta do Sarney que falou que todo mundo que tava aqui no Rock in Rio era maconheiro, que era bandido, marginal. Eu prefiro mil vezes conviver com um maconheiro honesto do que com bandido de terno e gravata que rouba o povo”, disse Tico Santa Cruz.
Bastante aplaudido, Tico foi apoiado por um público de mais de 100 mil pessoas que entoaram novamente este que já pode ser considerado o hino do Rock in Rio 2011: EI, SARNEY, VAI TOMAR NO CÚ!!!
Hugo Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!