25/10/2011

MADEIRA FINANCIOU A FESTA DO STEEI?

       Caros colegas da direção do sindicato, é só uma pergunta, não deve ofender. Informações de diversos professores dão conta de que o prefeito Sebastião Madeira patrocinou 15 mil reais na festa do dia dos professores realizada no Clube da Sucam pelo combatente STEEI. Até aí tudo bem, o que se pode estranhar é que dia desses o a direção do sindicato estava em pé de briga, greve e palavra de ordem nas ruas contra o prefeito e o Ouvidor Daniel Souza.

Será que o gesto do prefeito em doar o recurso e o ato do STEEI de receber de bom grado não significa um sinal claro de trégua entre a comandante Euramir e Madeira? Se não é isso porque a prefeitura  não  usou o recurso para ele mesmo  promover a festa?

Respondendo à pergunta do título, pela versão de gente da direção do sindicato não houve financiamento e sim uma ajuda já que a festa teria custado 30 mil reais. Uma boa grana pra uma festa.

O certo é que quem ganhou foi a categoria que teve uma bela festa com muita comida, alegria e euforia.Que o diga Ildon Marques. O problema é se essa colegagem perdurar para além do pão e circo.

 

  

9 comentários:

  1. Anônimo17:48

    sem comentários meu caro o texto já diz tudo. niguém paga festa para adversários, só paraos intímos...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:14

    PERDEU?

    Perguntar não ofende o colega não esteve lá porque é professor da rede estadual como é seu caso, se julga melhor que os da rede Municipal. Tá nervoso parece que o senhor não gosta do nosso amigo Daniel que até agora so ajudou os professores pobres. Ah esquecir o senhor é da rede estadual é rico.Xi parece que tambem não gosta da Euramir e, esquecir que ela não compactuar com a fraude Jomar. Vou parar voce tem muita inveja de quem é limpo.

    ResponderExcluir
  3. Para mim, independência financeira é questão primordial, seja na vida social, no movimento, em partido, associação, coletivos e essencialmente em sindicato.

    Muita coisa estranha ainda vai acontecer até outubro de 2012. Vacas vão desconhecer bezerros....

    ResponderExcluir
  4. Paulo Silveira11:48

    Entendo que sindicato deve representar a categoria de forma independente, inclusive nas festividades. Esse joguinho de comadres não faz juz a uma entidade séria. Assim o sindicato perde definitivamente sua credibilidade diante dos professores e se torna marionete nas maos da prefeitura.

    ahhh o anônimo anterior entende que o salário do Estado da p enricar...kkk Deus te ouça... Eu trabalho no Estado e Município e só ando liso...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12:56

    Bom dia,eu estava no clube da Sucam, quando o prefeito Madeira falou que estava financiando a festa, logo depóis a senhora Euramir Reis, fez as justificativa, de que o prefeito só estava bancando a alimentação e as bebidas, mas se o clube estava com as portas abertas, como sempre, onde não se paga para entrar, vem a pergunta, o que o sindicato pagou memo?


    profº wilas

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22:51

    O jogo de informações tentam nos confundir, uns dizem que alguém bancou a festa outro diz que não foi bem assim, mais na verdade percebemos que existem aproximações obscuras nessas instituições, e isso é extremamente prejudicial para a nossa categoria. Sindicato forte é aquele independente.
    Professor Jeová

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21:36

    sou funcionario da prefeitura, e trabalho na secretaria de educação, e alguns madeiristas que trabalham na secretaria municipal de educação e que estavam no evento do STEEI, ficaram irritados,peloser fato de que logo que o Madeira se retirou do clube da sucam, derrepente chega Ildon Marques, e que segundo os funcionarios da secretaria que estavam no evento, o ILDÃO, só faltou ser erguidos nos braços pelos professores, ovacionado e tudo mais.É isso que não entendo .ALGUEM PODERIA ME EXPLICAR ESSA ATITUDE DOS PROFESSORES?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21:42

    AMÉRICO

    Gostaria de saber porque , quando o madeira se retirou da festa do STEEI, e logo depois chega o ILDÃO e é ovacionado pelos professores, informação que tive de alguns funcionarios da secretaria de educação , que estavam entregando alimentos para a festa.

    ResponderExcluir
  9. Elementar meus caros,

    Isso ocorre porque as questões materiais - salário - é crucial para o trabalhador, e o ditado popular: farinha pouca meu pirão primeiro confirma, ou seja, muitos trabalhadores da educação preferem receber seus miséros salários em dia, mesmo que esse senhor só tenha isso como virtude, e que o restante da população e até os professores mesmos se virem para conseguir chegar em casa, sem ruas, sem transporte, sem saúde etc. Eles não conhecem coisa melhor, pena, pois continuarão escolhendo entre os piores.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!