21/10/2011

FORMATURA DA UEMA

Ontem participei da concorrida formatura da Universidade Estadual do Maranhão. Há anos a cerimônia é realizada no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus que apesar de enorme, sempre lota de estudantes, professores e principalmente familiares e amigos dos formandos.

A formatura é um momento de festa para toda a comunidade acadêmica uemiana.É a culminância de anos de estudos para os acadêmicos que vivem simbolicamente um ritual de transição para uma vida profissional. E de trabalho para toda a equipe da Universidade que desde os mais simples trabalhadores da limpeza até a direção do Centro, tem participação importante e comemora essa construção.

Parabéns à todo Cesi-Uema,em especial ao diretor Expedito Barroso pela belíssimo trabalho que realiza à frente do Centro. Este professor blogueiro tem orgulho de ser fruto dessa casa, e mais ainda de poder voltar a ela, agora como professor.

 Novos geógrafos, à direita Hilderson quase jubilado depois de 8 anos de UEMA.
 Novas historiadoras
 Turma de História: Fernando, Buda e Cristiane.


 Professore(a)s: Ronaldo; Yara Paiva;  Regina Célia; Jorge Diniz; Expedito Barroso....
 Prof. mestre Expedito Barroso, diretor do Cesi-Uema e a profa. doutora Maria Auxiliadora, Pró-Reitora de Graduação da UEMA, representando o Reitor José Augusto.
 Professora Edna do Departamento de Letras do Cesi-Uema comandando o cerimonial.
 Meus ex-professores  Jessé Gonçalves e Cida, ambos do Depto de História do Cesi-Uema.
 Enfim, Yuri e  Renan formados. Esses amantes da Uema juntos somavam quase 15 anos de casa. Observe a singela florzinha vermelha na orelha do Yuri.
Professores: Jaílson Macedo, Manoel, Domingos Furlan e Carlos Hermes. Mesmo sendo apenas um recém seletivado da UEMA, tive a honra de ser convidado para estar entre os efetivos da casa.
Pró-Reitora de Graduação, profa. Drª Maria Auxiliadora saudando os formandos.
Formandos do curso de Biologia. Ao centro meus amigos e ex-militantes estudantis Paulo Roberto e Ravena.


 Biólogos Paulo Roberto e Ravena
Professores: Wilson, Jorge Diniz, Carlos Hermes e Expedito Barroso


4 comentários:

  1. Parabéns a essa turma maravilhosa, no qual tive a grande honra de conviver com grande parte deles durante os quatro anos de UEMA.....
    Infelizmente não foi possível estar presenciando ontem esse grande momento da vida deles, por motivo de saúde...Mas desejo grandes vitórias ao longo de suas caminhadas.
    Um grande Abraço principalmente a aos amig@s da turma de história, hoje nove historiadores.

    Ronísia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Ronísia, por participar. Realmente faltou você.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela foto, mas não precisava entrar em detalhes. kkk
    Hílderson

    ResponderExcluir
  4. Sueline10:29

    Paranbéns aos novos graduados, e um abraço especial aos companheiros de História, meus colegas de turma, acho que estudei com todos eles, inclusive Yuri e Renan rsrs

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!