27/10/2011

BLOG ACERTA MAIS UMA: AGOSTINHO NOLETO DEMOROU MAS CAIU..

O blog mais uma vez sai na frente, mostra credibilidade e responsabilidade no que publica. Por duas vezes disse aqui que Agostinho Noleto estava em vias de ser demitido da Diretoria Regional de Educação. Fui criticado pela demora, gente chegou a desacreditar nessa saída, mas fontes eram seguras e agora quem diz é o blogueiro Samuel Sousa que confirma sua saída em seu blog. A novidade fica por conta de Moab César, já que o nome mais cotada era o do professor Joaz.Entre as duas figuras não há grandes diferenças.

Veja nota de Samuel abaixo:




Moab Cesár assume vaga de Agostinho Noleto na Regional de Educação de Imperatriz

O que já havia sido ventilado antes nas redes sociais, começa a ganhar forma e textura: Agostinho Noleto realmente deixa o cargo a frente da Unidade Regional de Educação de Imperatriz. Se a água não cair da cambucá nos próximos dias, por indicação de Ildon Marques, o seu ex-secretário de educação Moab Cesár assume a vaga de Agostinho.

Moab tem o perfil que o governo do estado deseja, quase semelhante a de Agostinho no que diz respeito ao trato com a categoria. Dificilmente será um bom interlocutor entre a classe e o governo. Na época da gestão Ildon, professor Moab caracterizou veementemente sua posição contrária ao movimento Ocuparte, que à época lutava pela recuperação da biblioteca municipal. No embate com Steei, fora salvo pelos "acordos de cavalheirismo" entre os representantes do sindicato diretamente com o ex-prefeito, deixando a categoria alheia as discussões.
O problema, se é que pode classificar assim, não é em tese Moab assumir ou Agostinho continuar... o grande entrave do governo do estado é a falta de outros nomes que possam tentar conduzir uma regional tão séria e cheia de expectativas que é da educação, ainda que, na prática as decisões partem lá da ilha.

Mas isso não implica dizer que não seja necessário um gestor local que possa ter sensibilidade na efetivação dos projetos elaborados por formadores, suporte as atividades extra-classe, melhor aplicação dos recursos e por assim dizer, transparência e zelo pela coisa pública. Na Regional de Educação de Imperatriz existe um mofo obscuro e imóvel de quem por ali habita anos e anos.

Aguardamos as cenas dos próximos capítulos...

10 comentários:

  1. ...ou seja: trocar seis por meia dúzia.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Bacaba15:40

    mesmo que trocar SEIS por MEIA DUZIA. O que há mesmo com esse povo do Governo do Estado? sempre as mesmas pessoas, sempre os mesmos amarra-cachorros. Depois perguntam o porque de ninguem gostar da Rosengana.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:24

    Trocou 6 por meia dúzia... Não sei quem tá mais perdido se e o Governo do Estado ou o Governo Muda Imperatriz.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com todos vocês.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo08:56

    E melhor que trocar pelo incopetemte do Orlando PCDB.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:26

    Segundo fontes internas, a queda de Agostinho Noleto, teria ido motivada pela insatisfação que o mesmo vinha provocando ao ex prefeito Ildon Marques. Agostinho Noleto, segundo a fonte, estaria DIVIDINDO O PARTIDO, fazendo inclusive JOGO DUPLO, isso teria provocado a ira de Ildão, que pediu a sua cabeça, e prontamente foi atendido pelo governo do estado.
    Postado pelo blog sóFALOaVERDADE às 12:19

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:27

    A nomeação de Moab César para o comando da Unidade Regional de Educação de Imperatriz, em substituição a Agostinho Noleto, é mais uma prova de que o ex prefeito Ildon Marques, ainda dá as cartas no jogo politico local. Moab É CRIA de Ildon Marques, sua nomeação será por indicação do ex prefeito.
    Postado por sóFALOaVERDADE

    ResponderExcluir
  8. Anônimo07:06

    É um bom nome, professor Moab Cesar tem experiencia na educação de Imperatriz.

    Professor Jeová

    ResponderExcluir
  9. Anônimo02:00

    Seria melhor colocar o Elias do Boi

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12:23

    ...Meu Deus!!! Não gostei da ideia... Mas afinal, o Moab não é candidato a Vereador???

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!