28/09/2011

Sindicato pede formalização da proposta do governo

Em reunião realizada no final da tarde desta segunda-feira (26), na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão(SINPROESEMMA), solicitou ao secretário de Educação, João Bernardo Bringel, que formalize a proposta do governo do Estado de reajuste da tabela salarial dos professores, apresentada à categoria, na última sexta-feira. O secretário garantiu à direção do sindicato que encaminhará à entidade, nesta terça-feira (27), um documento oficial, com a proposta do reajuste e da forma de pagamento.

O presidente do sindicato, Júlio Pinheiro, acompanhado por vários diretores da entidade, informou ao secretário que já está organizando a agenda de assembléias regionais para avaliação da proposta do governo. Em Imperatriz já houve assembleia regional e os educadores aceitaram parcialmente a proposta, que prevê um reajuste com percentuais diferenciados, que varia de 38,84 a 20%, sendo que este último o governo propõe pagar parcelado em três vezes: a primeira parcela já em outubro, de 12%, e o restante dividido, nos meses de abril e outubro de 2012.

A assembleia de Imperatriz rejeitou o parcelamento previsto para 2012 e quer o pagamento da diferença dos 20% em uma só parcela e que o governo antecipe esse pagamento para meses iniciais do ano e não somente em outubro. A assembleia também rejeitou a proposta do governo de incorporar 20% da GAM de todas as referências da tabela salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!