Depois de muitos debates e cálculos a cerca das possibilidades de ganhos e perdas com a proposta de incorporação de 20% da gratificação, a famosa GAM, ao salário, os educadores aceitaram o reajuste, mas deliberam por rechaçar a incorporação.
Cabe ao governo se vai querer insistir nesse ponto gerando assim a continuidade do movimento que pode culminar em greve.
ESTATUTO
Resolvido em partes a questão salarial, a luta agora é pela implantação do Estatuto do Magistério. Pelo acordo entre sindicato e governo até dia 24 de outubro o documento terá que ser enviado para apreciação e votação pela Assembleia Legislativa.
Vale lembrar que nem todos lutaram, mas todos, inclusive diretores e coordenadores serão beneficiados por uma luta de 78 dias de greve. Essa é a prova de que só a luta muda a vida!! até de quem lutou contra a luta.
Fica claro que o prof. nonato tem um poder de manobra muito grande com os colegas, é bom saber que Imperatriz está dizendo amém ao governo de Roseana e ao Sinproesquema, até com a jogada de mudar a data da assembléia.
ResponderExcluirhttp://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s320x320/297396_288391127853518_100000478990159_1181145_331057866_n.jpg
ResponderExcluirResolvido em partes? Resolvido pra quem? Em que jornal de gde circulação essa assembleia foi convocada, como manda o estatuto? E por qual motivo foi antecipada? Quantos professores estavam presentes? E, principalmente, quais professores? Os educadores de luta tenho certeza que nao se deixaram enrolar por essa proposta imoral...
ResponderExcluirInfelizmwente todas as perguntas são retóricas!!...
Parabéns, ótima postagem....
ResponderExcluirSerá que esse governo pretende dar esses 8% restantes no 1º de abril?
ResponderExcluirAMIGO JÁ ENVIEI DUAS VEZES AS DENÚNCIAS, MAS, NÃO SEI SE RECEBESTE, SENDO ASSIM, ACESSE O BLOG saudementalitz.blogspot.com E USE TODA INFORMAÇÃO, FOTOS E VÍDEOS. NÃO VAMOS NOS CALAR COM TANTAS IRRESPONSABILIDADE.
ResponderExcluirO valor do piso já foi reajustado é mais de $1500.00. porque o sindicato e o govverno nãofalam disso?
ResponderExcluirCara colega do Nascimento, Nonato não se esconde por trás de comentários anônimos. Sou professor e nunca me senti manobrado, vc deveria respeitar maias a nossa categoria, não somos idiotas.
ResponderExcluirO debate foi feito claramente, as decisões foram soberanas.
Diga qual professor é vc amigo, o debate aqui é aberto.
Com a inexistência do PLANO DE CARREIRA DOS EDUCADORES, governo estadual potencializa sua POLÍTICA DE ARROCHO SALARIAL, graças a total subserviência da DIRETORIA DO SINPROESEMMA (PCdoB/PT/CTB).
ResponderExcluirCarlos o que vcs acham que governo vai fazer agora???
Titulação? progressão? promoção? GAM? Plano de cargos e salarios? Estatuto? O piso que já vai ser reajustado para R$ 1500,00? O Simproeskema nem toca nesses pontos.
Professores de luta realmente não estavammmm. O sindicato central era pra ter vindo e explanado os acontecimentos. A fala do nonato deixou mesmo a desejar. Na verdade quem decide é são luis, ou seja, nós somos mesmo bodes expiatórios, usados por este sindicato inoperante. O nonato é uma boa pessoa, mais infelizmente se deixa mesmo levar pelas enganações, enrrolações do júlio.Apenas estão mesmo dizendo amém pra governadora. Eu mesma não apareço mais neste sindicato que oras me representa. Senti falta de muita gente que estava na luta e agora observei o motivos de eles não irem pra os debates. Chego a conclusão que não adianta mesmo. Estão certíssimos.
ResponderExcluirabraços....
Ana Maria....
o valor real do piso qual é ? porque não falam do reajuste do piso?
ResponderExcluir