15/08/2011

Secretário exige reformulação na Seduc e cabeças vão rolar

Bringel quer ser o titular da Pasta, mas desde que a indicação das principais assessorias sejam de sua autoria.

Bringel quer fazer uma faxina na Seduc। Foto: Valter Campanato/ABr


O secretário – ainda interino – da Seduc, Bernardo Bringel, condicionou sua efetivação como titular da Pasta após uma reformulação no quadro da Seduc. Ou seja, Bringel não concorda dirigir a Educação com o atual nome que compõe as principais assessorias da Secretaria.

Os assessores, na alça de mira, são eles: Luis Fernando Silva, adjunto; Graça Pajera, coordenadora; Carmen Castro Aroso, coordenadora; e Glenda, superitendente do setor de informática.

Estes assessores, alguns denunciados em malversação de recursos, estão na Seduc desde a gestão de César Pires, passando pela de Anselmo Raposo, Olga Simão e agora na interina de Bringel.

Graça Pajera e Carmen Aroso são da cota da governadora Roseana Sarney, Luis Fernando é da cota do PP, de indicação do vice governador, Washington Luiz Oliveira, e Glenda é apadrinhada do senador Lobão.

Bringel quer ser o titular da Pasta, mas desde que a indicação das principais assessorias sejam de sua autoria. Na verdade, o secretário quer mesmo é fazer uma faxina na Seduc.

Siga मिस no Blog do Luis Cardoso


Comentário do blog:


As informações que me chegaram quentinhas hoje são de que realmente Bernardo Bringel assumirá definitivamente a pasta da educação. Essas condições parecem ser joguetes. A coisa estaria resolvida com Olga Simão indo pra Secretaria de Ciência e Tecnologia, isso se a turma do vice não melar a coisa pro lado dela.
O amazonense Bernardo Bringel é um técnico testado no Ministério do Planejamento onde atuou na linha de frente, ao lado do então Ministro Paulo Bernardo até 2003. Não se sabe ao certo o que ele significará para a Educação do Estado, há quem diga que é arrogância e prepotência em pessoa. Vamos ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!