30/08/2011

O QUE SERÁ QUE SERÁ?


Pela programação deve ter acontecido hoje a reunião entre Sinproesemma e Governo para tratar da implantação da Lei do Piso e Estatuto do Magistério. O blog ainda não conseguiu falar com membros da direção, o site do sindicato também não atualizou.Contudo, estarei em busca e logo darei aqui o resultado da reunião.

Pelo Acórdão publicado pelo STF dia 24 último, todos os Estados terão um mês, após data de publicação, para implantar a Lei do Piso. No Maranhão,pelo que foi acordado no fim da greve, além do Piso o governo tem até dia 24 de outubro para aprovar(via Legislativo) e implantar o Estatuto do Magistério.

Fica a pergunta: Roseana cumprirá o acordo? Você leitor, confia nela? Prefiro acreditar na luta da categoria, mesmo fragilizada é preciso se preparar para uma resposta negativa desse governo. Entendo a correlação de força, mas o SINPROESEMMA precisa ter pulso um pouco mais firme, caso contrário Roseana vai empurrar com a barriga.


2 comentários:

  1. Anônimo09:52

    Não se justifica que este Governo da Roseana Sarney não tenha uma proposta salarial para o magistério do Maranhão. Esta tática de empurrar com a barriga é uma forma de enganar os professores. Quanto ao Sinproesemma este fica a mercês das embromações de Roseana e turma, do empurra com a barriga. Cabe ao Sinproesemma deixar esta mesa de negociação sem avanços e voltar a mobilizar a categoria para uma nova greve porque esta tabela não sai. Quem viver verá!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:34

    eita enrrolação, desse mato não sai nada.....
    eu acho que tá na hora do sindicato tomar uma atitude e não ficar mais refém desse desgoverno. o sindicato quanto mais faz isso, mais fica desgastado.. Só quem é cego mesmo pra perceber a enrrolação que tá o sindicato com os professores e o governo com o sindicato e os professores....... Outro ano é politico e uma greve será muito complicada de se ter...
    a hora é agora, outro ano não terá como...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!