23/08/2011

Moradores do Bacuri interditam ruas invadidas por caçambas ‘poluidoras’

Incomodados com a poeira e os riscos de acidentes, moradores do Bacuri denunciam que empresas de material de construção instaladas no bairro podem estar fazendo a extração, transporte e comercialização irregular de areia। Enquanto o Poder Público não toma providências, comerciantes, profissionais liberais e donas de casa resolveram agir por conta própria interditando algumas ruas utilizadas como rota de chegada e de saída pelas caçambas que fazem o transporte fugindo às normas: velocidade incompatível com o perímetro urbano e carroceria desprotegida, permitindo que o material seco (areia, seixo, brita) espalhe nas ruas nuvens de poluentes que provocam doenças respiratórias em crianças e adultos.

Ontem à tarde, depois de postar em rede social foto da Rua Beta interditada, o morador Almivar Siqueira Freire Junior provocou a reação do assessor de Comunicação, Elson Araújo। Ao tempo em que o assessor municipal justificava intervenções da Prefeitura no bairro, Almivar desafiou o prefeito de Imperatriz a “cassar o alvará daquela empresa que suga a areia do rio tocantins e acaba com as vias publicas do municipio”. “Prejudicar toda uma população pra beneficiar somente uma empresa é não se preocupar com aqueles que realmente merecem o respeito da administração”, escreveu Almivar, que é advogado. A discussão se seguiu até Elson Araújo concordar em articular para levar ao local o prefeito Sebastião Madeira e os secretários Roberto Alencar e Enéas Rocha, de Infraestrutura e de Meio Ambiente, respectivamente.

Fonte: Correio Popular

Blog: Olhei ontem em matéria da Mirante professor Stênio soltando o verbo pra cima do prefeito। Como ele, dezenas de moradores se revoltaram e nós fomos os primeiros a dar a notícia pra cidade.

Corretíssima a população, só pressão popular pode mudar a realidade de um povo.



Um comentário:

  1. o Frustrante é que tiraram a "tal" barricada e os caminhoneiros agora passam por nossas portas, desdenhando... buzinando... como em comemoração pela vitória... e não pensam em momento algum em vir morar aqui nos nossos lares... pois sabemos que temem pela vida, não só pela poeira, mas pela fumaça, pelo tráfego de veículos pesados e claro... talvez por medo de verem (sentirem) as casas desabando... é complicada a situação do Bairro Bacuri, principalmente do trecho da Rua Beta e proximidades... de ponta à ponta...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!