07/07/2011

WASHINGTON LUÍS AFIRMA RESPEITAR E ACATAR DECISÃO DE CANDIDATURA PRÓPRIA DO PT EM IMPERATRIZ

O vice governador Washington Luís esteve visitando a cidade numa rápida programação hoje à noite. Na agenda política o vice reuniu-se no Sindicato dos Trabalhadores Rurais com algumas lideranças do PT da região e alguns poucos filiados de Imperatriz.

Após esse compromisso Washington seguiu para uma visita à residência do ex-prefeito Jomar Fernandes e da ex-deputada federal Terezinha Fernandes onde encontrou reunidos os membros do GTE- Grupo de Trabalho Eleitoral, formado pelos três pré-candidatos a prefeito Expedito Barroso, Terezinha Fernandes e Adalberto Franklin, pelo presidente André Santos, pelo Secretário de Comunicação Carlos Hermes além do suplente de vereador Aurélio, Francisca do Sindicato e a Secretária Geral Adilene Ramos, membros da direção executiva municipal.

Na sua fala o vice-governador foi taxativo: “Venho aqui dizer que minha posição será de respeitar e acatar a decisão dos companheiros em construir uma candidatura própria em Imperatriz”. A fala de Washington devidamente registrada e testemunhada fez cair por terra qualquer possibilidade de intervenção para uma aliança com o PMDB.

Em seguida o presidente André Santos enfatizou a posição do PT em ter candidatura própria e manter o diálogo com os partidos historicamente aliados no campo Democrático e Popular, PC do B, PSB, PCB e PDT. André lembrou que há décadas a disputa em Imperatriz está polarizada entre o PMDB, o PSDB e o PT, sendo que o PMDB é localmente o adversário que mais buscou desconstruir o partido e suas lideranças.

A ex-deputada Terezinha Fernandes disse que o PT de Imperatriz vai estar onde sempre esteve reafirmando assim a posição tomada. Terezinha agradeceu a visita e concluiu dizendo que em breve o partido definirá consensualmente por uma das três pré-candidaturas postas e construirá um projeto coletivo pra cidade de Imperatriz.




O certo é que a política, sobretudo a do Maranhão se torna cada vez mais complexa e dialética exigindo de cada um o máximo de capacidade de diálogo. O PT de Imperatriz é o maior foco de resistência à oligarquia maranhense, daí talvez se explique a mudança do discurso do vice governador que percebendo não haver condições de intervenção preferiu assumir uma postura mais partidária.

5 comentários:

  1. Não seria essa uma estratégia da parte do PT que se vendeu para, na surdina, tentar se fortalecer na região sul do estado através do adiamento da pré-candidatura do seu representante à prefeitura de Imperatriz. Não achas que esse tipo de atitude democrática é incompatível com as práticas da oligarquia. Melhor o PT de Imperatriz ficar de olhos abertos, porque acho deve, vir até os final dos prazos, uma "jogada" política para tentar colocar um PTista-oligarca na prefeitura de Imperatriz...

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, pode até ser, mas eles não têm nomes aqui. O Chagão é um fraco sem expressão, os nomes colocados são da resistência à oligarquia.

    O jogo é bruto, estamos de olhos abertos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:54

    Carlos posso até concordar com vc mas acho que o PCB não fara de modo algum alianças com o PT em 2012.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22:33

    Carlos,qualquer nome serve,pois todos serão ruins.Deixem que Senador do Amapá escolha,pois assim seremos governados por gente incapaz,porém sem responsabilidade da população,e com direito a poder falar:não fomos nós que colocamos esta m.... .j. maria alkimim.(gospel)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:34

    O PT de Imperatriz é uma trincheira que não caiu nas mãos do sarneysmo e nem cairá!!!

    prof.Magno Urbano

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!