06/07/2011

Rápidas do dia

VAGAS NA CÂMARA

Ano que vem teremos um aumento substancial दे vagas na Câmara de Vereadores de todo o paíस. Em Imperatriz sairemos de 13 para 21 वगास. A boa notícia é que mesmo com o aumento, teremos uma redução no custeio do Poder Legislativo que hoje é de 7% do orçamento municipal e passará a ser 6,5%. Mais representatividade e menos custo para o eráरिओ. Espera-se também que melhore a fiscalização sobre o executivo, para isso éprecis melhorar muito a qualidade ideológica desses representantes.

SANCHES X PC DO B

A informação que tenho é que se dependesse de Flávio Dino, o vereador Edmilson Sanches já estaria no PC do B. Apesar do assunto ter esfriado um pouco, as conversas não cessaram e ainda poderemos ter o casamento entre o pré-candidato com votos e sem grupo e o partido que precisa de um nome com seu perfil. Pelo menos, de fora, penso assim.

PT DE IMPERATRIZ

Desde que o vice-governador Washington Luís assumiu que se fala em intervenção no PT de Imperatriz. Seis meses depois, o que se vê é um PT em pleno processo de rearticulação de sua força política a partir da ótima gestão do presidente André Santos que já garantiu funcionamento da sede, organização interna, definiu nomes para disputar a prefeitura em 2012 e já articula uma boa chapa de vereadores com novos nomes se filiando. André ainda ganhou fôlego e terá seu mandato ampliado para 2013, quando haverá novo PED-Processo de Eleição Direta.

FEIJOADA

E por falar em PT, acontecerá no dia 07 de agosto uma grande feijoada para reunir a militância e os simpatizantes. O evento acontecerá na Casa Chácara do jornalista Adalberto Franklin localizada no Parque Anhanguera. Além de eventos culturais, serão apresentados novos filiados e acontecerá um ato para novas filiações.

UTI NO SOCORRÃO

Na propaganda da prefeitura se fala em 20 leitos de UTI. Ora, a questão é que ainda em 2004 quando Jomar Fernandes deixou a Prefeitura, o Socorrão tinha 13 leitos de UTIs. De lá para cá só aumentaram 3 leitos e isso por conta de intervenção e financiamento do Governo Federal diante de tantas mortes de crianças. Sem contar que faltam medicamentos básicos em todos os leitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!