04/07/2011

O Pato não afogou o Ganso

Minha gente, que joguinho chato e fraco esse do Brasil e Venezuela. Pela formação ofensiva da seleção eu pensei que seria um show, imaginei golaços, dribles desconcertantes, passes fenomenais do camisa 10, o badalado Ganso, que já disse não aceitar ganhar menos que Neymar. Claro que na vida real não existe jogo fácil, mas acabaram com o pobre do Dunga por não escalar os novos galáticos, aí vem o Mano, escala os caras do jeito que o povo queria e...

É claro que foi só um primeiro jogo oficial rumo a 2014, mas hoje o que vi foi um Robinho limitadíssimo entrando na onda dos penteados, um Neymar preso nos próprios dribles, um Pato que até tentou, mas não conseguiu afogar o ganso. Esse pelo menos teve objetividade nos chutes. E por falar em Ganso, alguém o viu em campo? Me lembro de tê-lo visto sorridente na coletiva da Globo antes do jogo se comparando ao magro Rivaldo.

Esses caras parecem estar mais preocupados com a moda, os carrões, os milhões e a gataiada do que com jogar bola। Esquecem que pra continuar tendo tudo isso, têm que jogar o danado do bom futebol. Os camaradinhas precisam se construir, afinal Pato, Neymar, Ganso e o próprio Robinho ainda não se consagraram, são promessas, apenas promessas e já demoradas.

É claro que o time vai se ajeitar, os caras vão render e se consagrar. Pelo menos torcida tem.


Um comentário:

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!