30/07/2011

Discutir que realidade, cara pálida?

Irônico isso, o governo do Estado reúne prefeitos da região tocantina para debater a nossa realidade e discutir planejamento. Ora, isso seria ótimo se não passasse de engodo. Sou professor em grande parte dos municípios da região tocantina e conheço de perto o que esses “homens bons” estão fazendo com nossas cidades.

Ao invés de ficarem nessa conversa mole, poderiam era tratar de criar vergonha e tratar melhor o dinheiro público e o pobre povo tocantino. O que se vê são cidades abandonas, ruas esburacadas, escolas e saúde sucateadas enquanto seus gestores e famíliares esbanjam carrões, mansões e fazendas.

Planejar o que mesmo? Como fazer caixa para comprar cabos eleitorais? Olhe pra João Lisboa, Senador La Roque, Buritirana e Amarante e diga se estou sendo radical? Olhe pra Cidelândia, Vila Novas dos Martírios, São Pedro D`água Branca, Brejão, Açailândia e Itinga. Veja a situação de Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene, Campestre, Paraíso, Lageado Novo e Grajaú e me diga se não é assim.

A excessão é Porto Franco que nem Maranhão parece ser de tão bem tratada que é.

Veja matéria aqui

2 comentários:

  1. Rosyjane Paula12:09

    Fala a voz da sabedoria...concordo com você meu estimado amigo Carlos Hermes...
    É um absurdo acompanharmos essas discussões ridículas desses políticos ridículos que usam a mídia para dizer que estão fazendo alguma coisa que realmente faça diferença para o povo de suas cidades, e nós estarmos convictos de que tudo não passa de falácias.... Mas estaremos aqui sempre para denunciar e para dizer que TUDO NÃO PASSA DE PAPO FURADO....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:32

    Professor,discutir o quê e com quem?Veja na foto o tipo de pessoas que foram para o debate.O povo está muito bem representado pelos debatedores.Aquele deputado não tem nenhuma condição de debater qualquer assunto.è um despreparado,um apedeuta,mas foi eleito pelos eleitores analfabetos e de má fé ,como todos os representantes eleitos.A desonestidade é a normalidade dentro das 3 esferas administrativas e dentro do poder legislativo.Cite 2 vereadores aqui da cidade,2 deputados no estado,e 2 deputados maranhenses na camara federal.Não salva ninguem.O defeito não está nos representantes,e sem nos representados.Espírito de Solon de Atenas.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!