06/06/2011

Sindicato defende novo calendário escolar

Para atender a exigência do Ministério da Educação com relação ao cumprimento de 200 dias letivos no calendário anual das escolas públicas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) defende que seja reformulado o calendário atual estabelecido pelo governo do Estado para as escolas da rede estadual de ensino.


De acordo com o calendário atual, determinado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o ano letivo encerraria no dia 23 de dezembro. Porém, diante dos 78 dias de greve ocorrida na rede estadual, o sindicato defende que esta data de encerramento deve ser estendida para 2012, possibilitando a reposição integral das aulas não ministradas no período da greve.


“É impossível repor as aulas até o dia 23 de dezembro e completar os 2OO dias letivos obrigatórios, mesmo que os professores trabalhem todos os sábados, além dos dias úteis. É necessário reformular o calendário, pois o sindicato defende a preservação das férias em julho, de forma integral, para todos os educadores, inclusive aos que aderiram ao movimento grevista, pois é um direito do trabalhador”, afirma o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro.

continue lendo no site do Simproesemma

Um comentário:

  1. Esperamos que seja feito algo para mudar este quadro de faz de conta que é a Educação do Maranhão,o governo faz de conta que paga bem e dá boas condições,o professor faz de conta que está com saúde e satisfeito com a profissão e os alunos fazem de conta que estão estudando e aprendendo a ser cidadãos participativos. MUDA MARANHÃO!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!