27/06/2011

Rapidinhas

DARWINISMO COMERCIAL

Muito bom ver grandes empreendimentos chegarem à सिददे gerando empregos, mas a grande verdade é que para os pequenos comerciantes e para os representantes comerciais, esses atacadões da vida têm sido um terror. O fornecimento de certos produtos não passa mais por representantes, a exigência é que saia do fabricante para a grande loja, da loja para o cliente. Os atacadistas menores sofrem com a concorrência e alguns ameaçam fechar as portas, é o darwinismo comercial, lei da selva, cadeia alimentar do mercado.

CAVALGADA

O agronegócio consegue atrair a multidão popular pra uma festa onde pouquíssimos lucram e o povo é levado a pensar que é o grande vitorioso. Todos os setores da mídia, comércio, política e até igrejas exaltam os pecuaristas que cagam as ruas da cidade, levam adolescentes ao consumo exacerbado de álcool em cima de carroças, maltratam animais.Enquanto isso outros animais exibem as Hiluxs do papai fazendeiro, muitas vezes compradas às custas do desmatamento de nossas matas e do assassinato de lavradores. Viva a cavalgada!!

SALIMP

Realmente se consolida na cidade como uma tradição. Precisa continuar e ter cada vez mais o apoio da cidade. Leitura é sem dúvidas um caminho pra liberdade.

ELEIÇÕES 2012

É verdade que o PC do B não pode garantir candidatura a Sanches, por seu lado o vereador não correrá o risco de perder o mandato sem a garantia de candidatura. Em isso se confirmando quem ganha é Madeira e o candidato de Ildon, sem Sanches na disputa caberá à Expedito Barroso, o mais provável pré-candidato do PT, representar o anseio do campo democrático e popular e agregar partidos nessa linha. O PDT é um partido desse campo, mas o deputado Carlinhos Amorim não tem esse perfil, suas posições muito próximas a de um deputado governista, o colocam numa postura de desconfiança.

ELEIÇÕES 2012 II

Me surpreendi com a nota de O progresso, falando de um suposto entusiasmo do professor Adonilson com a notícia da disposição de Carlinhos em ser candidato. Na última conversa que tive com o camarada, ele me disse que na conversa de Flávio com Sanches em Brasília, o convite de filiação foi confirmado, mesmo sem a garantia de candidatura mas com fortes condições de se construí-la.

ELEIÇÕES 2012 III

Com todo respeito ao deputado Carlinhos,a quem रेस्पितो पेस्सोअल्मेंते, mas acredito que o PC do B incorreria num erro tático ao deixar de construir seu próprio नोमे, para seguir um projeto incerto para a oposição tanto da cidade quanto do Estado nas eleições de 2014.

Senão vejamos: Para 2014 o candidato da oligarquia caminha para ser Lobão, imagine se Carlinhos deixaria de apoiar o senador que tem relação histórica com sua família, como ele mesmo declara, कुए ओ apoiou bastante nas últimas eleições para deputado, para seguir uma decisãओ partidária. Pode acओntecer, mas é incertओ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!