01/06/2011

Greve da educação e saúde em Imperatriz

A assembleia do STEEI realizada hoje, definiu pela paralisação de advertência por 3 dias a começar na próxima terça-feira. O sindicato precisa atender ao prazo de 72 horas de antecedência para declaração da greve como determina a Lei 7783/89 que regula o direito de greve no Brasil.


O professor Wilas, um dos líderes do movimento, chamou de "vereadores labigós" todos aqueles que votaram pelo aumento de 8% para todas as categorias de servidores. Segundo Wilas o reajuste precisa ser tratado de forma diferente para cada categoria, porque os recursos federais que vêm para a educação via Fundeb exige critérios de distribuição própria.




O sindicalista condena a submissão dos edis que negaram os anseios da categoria e nem procuraram ouvir o sindicato. "Os vereadores votaram sem conhecimento de causa, com olhos fechados para a educação, concluiu" .






OUVIDOR DUAS CARAS?






Se em Imperatriz Daniel Sousa é Ouvidor do município e passa o rolo compressor sobre os professores, em Senador La Roque, pra ganhar um por fora, o homem volta a ser sindicalista e trabalha como advogado do sindicato da categoria pressionando o prefeito por aumento. Ora, se ele sabe que o prefeito de lá tem condições orçamentárias para dar aumento, porque será que não vê isso em Imperatriz? Coerência e caldo de galinha não faz mal a ninguém.









SAÚDE






O Sindisaúde também fez assembleia no meio da semana e definiu iniciar a greve na mesma data dos professores, nesta terça-feira. Os movimentos estão unificados contra o que chamam de "golpe do prefeito Madeira" que tenta enfraquecer a organização dos trabalhadores usando a Câmara de vereadores.

Um comentário:

  1. Willas quem é esse? movimenta nem os livros deles pra dá uma aula imagine ser líder de uma unidade classista. francamente, cada coisa que lemos em blogues para tentar levantar quem nunca subiu.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!