15/06/2011

A forma de apoiar Madeira

Pelo visto a forma encontrada pelo grupo de Roseana Sarney para apoiar o prefeito Madeira foi lançar diversos candidatos nanicos, sem expressão e a mínima condição de eleição. Depois de confirmado o "atestado de óbito" de Ildon Marques o acordo entre a governadora e o prefeito foi facilitado, o PMDB deve escolher entre Pastor Casimiro e Franciscano e o DEM acaba de confirmar a pré-candidatura da ex-secretária Rosângela Curado.

Bom pra Madeira que não terá o apoio público de Roseana, coisa negativa pra ele, mas terá o suporte político, um apoio branco dos candidatos laranjas que ajudariam dividir votos e facilitar o jogo. Uma cidade sem segundo turno, quem ganha com muitos candidatos é exatamente quem tem a máquina na mão.

Sem o carimbo de Roseana o Sebastião ainda poderá usar o discurso da aproximação institucional para atrair o PDT cujo presidente estadual Igor Lago, já deu declarações de que se Madeira não se aliar a oligarquia, poderá continuar tendo o apoio trabalhista. Pelo visto, vai restar ao campo flavista a esperança de novidades nesse jogo com cartas tão marcadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!