19/05/2011

Secretária de Educação enquadra escola militar de Imperatriz

A direção da escola militar de Imperatriz não respeitou o acordo feito entre o Sinproesemma e o governo estadual para dar fim à greve. Entre as condições para o retorno à sala de aula o SIMPROESEMMA exigiu o retorno de todos os grevistas à sua escola de origem.

Com exceção da escola Graça Aranha e da escola Militar, não se registrou problemas nesse aspecto. A diretora Marizete Coelho foi enquadrada aqui mesmo pela Diretoria Regional de Educação e os educadores já estão normalmente em sala de aula. O mesmo não aconteceu com os militares que chegaram a declarar a uma professora que não estao subordinados à Secretaria de Educação e sim ao Comando Militar estadual.

Enquadramento

Em contato com o blog o presidente estadual do SIMPROESEMMA, professor Júlio Pinheiro que afirmou ter levado a questão à Secretária Olga Simão que de imediato agiu no sentido de fazer valer o acordo e garantir o retorno dos educadores à escola em questão.

Segundo Pinheiro Olga Simão determinou que os professores grevistas não procurem diretamente a escola, mas que busquem a Unidade Regional de Educação de Imperatriz para receber sua realocação e só de posse do documento retorne à escola para reocupar seu espaço.

A ordem vem de cima, a Secretária está agindo em todas as Diretorias Regionais do Estado no sentido de garantir o acordo de retorno dos grevistas à sua escola de origem. O documento de realocação é importante porque muitos foram substituídos durante a greve e esse é o trâmite legal para a normalidade da situação.

5 comentários:

  1. Dário Jorge19:23

    Falei Hoje com o diretor do C.E. João Pereira Martins Neto e Ele me disse que a Vilma lhe falou que os Contratados que aderiram a greve não era pra retornar à sala de aula pois ele não receberão pelas aulas ministradas, sendo que até o presente momento a vaga deles nunca foram preenchidas pois por aqui não tem ninguém que assuma as disciplinas.... vamos ver se o acordo tb serve para os contratados que sofreram retalhações!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma conquista pela nossa luta, se cumprimos é necessário que o governo também faça a parte dele, precisamos dizer a esses diretores que não são "donos" dos estabelecimentos públicos, que devem respeitar os professores, assim como Leci Brandão diz..RESPEITE O MEU PROFESSOR"

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:30

    Carlos, o contracheque de maio, do servidor do Maranhão, já está disponível para consulta. Houve um desconto Imposto Sindical do Sinproesemma. Esse desconto, é o anual?

    ResponderExcluir
  4. PROFª CARLA17:49

    Carlos,
    O episódio do Graça Aranha foi uma situação angustiante. Durante tanto tempo na educação não tinha passado por nada parecido. Espero que o "comando" da escola não adote uma política de perseguição aos professores grevistas.Estamos conscientes como sempre estivemos do nosso papel de educadores.
    BOLA PARA FRENTE.....

    ResponderExcluir
  5. Carmelita Sousa12:17

    É camarada,só que ao nos direcionar à diretoria de educação o sr.Agostinho nos recebeu e disse que não podia fazer nada que nós procurássemos uma outra escola,que acabava de receber uma ligação do Capitão Alan e que não iria receber nenhum de nós, em especial a mim,argumentei para o gestor regional qual era o poder dele que aceitava a ordem de um capitão se não teria de ser o inverso, ele se enrolou e demonstrou mais uma vez sua incapacidade administrativa.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!