06/05/2011

Sarney veta indicação de Flávio Dino para a Embratur

por John Cutrim

O jornalista Claudio Humberto informa na sua coluna de hoje (6) que o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) teve sua indicação vetada para a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) pelo senador José Sarney (PMDB).

De acordo com o jornalista, para o órgão o PMDB no Senado indicou o mineiro Helio Costa, candidato a governador de Minas Gerais derrotado na últimas eleições.

A indicação de Dino para Embratur partiu da direção nacional seu partido, o PCdoB, numa articulação envolvendo o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. A agremiação vinha se queixando da reduzida participação no governo da ministra Dilma Rousseff – hoje conta apenas o ministério dos Esportes.

Esta não é a primeira vez que Sarney veta a participação do comunista no governo Dilma Rousseff. Dino também foi barrado no Ministério da Justiça. Veja abaixo a íntegra da nota divulgada no C.H.

PMDB dá nó na Embratur indicando Helio Costa

O PMDB no Senado indicou o mineiro Helio Costa para presidir a Embratur e complicou ainda mais a disputa pelo cargo. Parece até que foi combinado: o PMDB sabe que Dilma não deseja o ex-ministro no governo, mas o indicou porque o PCdoB queria Flávio Dino, ex-deputado que chefia oposição ao clã Sarney no Maranhão.

Dino foi vetado por José Sarney. O impasse político favorece a permanência do petista Mário Moisés na presidência da Embratur, o que agrada Dilma.

A indicação de Flávio Dino ficou fragilizada pela necessidade que ele teria de lidar com Pedro Novais, ministro do Turismo aliado de Sarney. O veto a Flávio Dino na Embratur não é o primeiro. O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) o queria por perto, mas teve de desistir
.


Blog: Esse governo Dilma é muito fraco quando se trata de Sarney e PMDB. Eu conheço a força desse grupo, mas quem governa é Dilma que precisaria mostrar que tem mais "cunhão" que Lula e frear esse monstro mumificado.

2 comentários:

  1. Anônimo22:56

    Amigo Carlos Hermes: Gostaria que voçê fizesse um comentario sobre mais esse veto da familia Sarnei ao nome de Flavio Dino. Pois, o pedido parte de Jose Sarney, mas quem obedece é a presidenta Dilma ( PT ). Voçê como petista que apoiou a Dilma para Presidencia do Brasil, nao sente-se traido?

    Rochinha da Nova Imperatriz.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:07

    E como sempre "o rei da boa política maranhense" veta a democrácia,liberdade (PCdoB) coisas que nem de longe ele sabe o que é !



    Sterphannie

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!